- Publicidade -

JOGOS VORAZES

Publicado em:

Crítica: O terceiro filme da saga de Katniss Everdeen é o mais interessante dos três e vai além de apenas ser um filme de entretenimento. Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 também levanta questões políticas de poder e quem controla esse poder.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 é tecnicamente impecável com um cuidado com os detalhes tanto visuais e quanto sonoros.

No visual a bela fotografia de Jo Willems oferece uma tonalidade mais escura do que as anteriores mostra o tom da situação crítica em que passam. Já nas cenas mais claras ele ganha tons mais frios e pasteis. As cores mais vivas ficam nos tons alaranjados do fogo que representa a heroína.

A Direção de arte fez um belíssimo trabalho com os cenários, adereços. A caracterização dos personagens com figurino e maquiagem valorizou muito o trabalho. Em especial a maquiagem em Peeta e Effie.

No áudio, a trilha Sonora de James Newton Howard é forte e marcante e foi valorizada por uma edição sonora muito bem realizada. Os efeitos sonoros são empolgantes. Nesse ponto, prefira as salas de cinema que tem um som mais potente para aproveitar melhor essa sensação de estar em um simulador.

O roteiro é um dos pontos fortes do filme. Já que o terceiro filme foca mais na história, e valoriza os personagens, outro ponto positivo é que o filme tem mais ritmo que o livro. O Diretor Francis Lawrence imprimiu um bom ritmo para uma trama que teria a tendência de cair, já que, no livro, tudo demora mais para acontecer.

O elenco está muito bem e  ganha o reforço  Julianne Moore como a Presidente Alma Coin. Desta vez, Jennifer Lawrence pode dar mais dramaticidade para Katniss e está muito bem. O mesmo acontece com Josh Hutcherson. Esse é o filme de despedida de Philliph Seymour Hoffman que faleceu no início do ano.

A saga tem tudo para fechar com chave de ouro, já que a primeira parte, mostra a que veio. 

Por: Andrea Cursino
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -