- Publicidade -

ESPETÁCULO RABBIT ESTREIA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

Publicado em:

Texto da autora revelação inglesa Nina Raine ganha primeira montagem no Brasil com direção de Eric Lenate

 O espetáculo “Rabbit”, primeira montagem no Brasil da autora revelação britânica Nina Raine, estreia na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro (quinta-feira), com a Companhia Delas. A montagem, que tem direção de Eric Lenate e tradução de Ricardo Estevam, recebeu indicações ao Prêmio Shell (Categoria Especial e Melhor figurino) e ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro (Melhor espetáculo para espaço convencional e Melhor direção).

Com direção de arte de Mira Haar, iluminação de Wagner Freire e trilha sonora do DJ Guab (o paulistano Gustavo Abreu), o elenco reúne as atrizes da Companhia Delas, Julia Ianina, Paula Weinfeld, Lilian Damasceno e Fernanda Castello Branco, além dos atores convidados Jerônimo Martins e Ricardo Estevam, e participação do diretor Eric Lenate.

O espetáculo explora, com diálogos inteligentes, o significado emocional de se tornar adulto nos anos 2000. Em cena, o brilho de uma geração que tem o seu principal valor em uma ideia difusa de liberdade. “Nossa proposta é levar ao palco essas personagens que estão em uma transição para a idade adulta, com toda alegria, irresponsabilidade, melancolia e culpa que podem carregar”, afirma o diretor.

A autora Nina Raine vem se destacando na cena teatral de Londres desde que se consagrou com os prêmios Charles Wintour Evening Standard e Critics Circle Award como dramaturga promissora. Filha do poeta e crítico Craig Raine, Nina teve sua estreia londrina, no Old Red Lion Theatre, passando pelo Trafalgar Studios e seguindo sua trajetória até o Britts off Brodway Festival, em Nova York. Seu espetáculo Tribos foi montado no Brasil, em 2013, com Antonio Fagundes no elenco e direção de Ulisses Cruz.

Companhia Delas de Teatro:
Criado em São Paulo, em 2001, o grupo profissional de atrizes desenvolve trabalho de estudo e pesquisa na área teatral. Desde sua formação, a Companhia Delas tem como preocupação o desenvolvimento de uma linguagem expressiva relevante e criativa tendo como característica marcante a diversidade, tanto de seu repertório – que transita pelos gêneros do drama e da comédia –, como das temáticas, dos públicos (adulto, infanto-juvenil e infantil) e de seus diretores que desenvolveram, com a Companhia, diferentes pesquisas e trabalhos nas mais distintas áreas.

Workshop:
Nos dias 16 e 17 de dezembro (terça e quarta), das 17h às 20, haverá dois workshops com o diretor Eric Lenate para os maiores de 16 anos. A proposta é apresentar aos participantes formas de condução do processo criativo e de encenação, a fim de sensibilizar a visão crítica e despertar a consciência para fortalecer a autonomia no fazer artístico. Eric Lenate é ator formado pelo Centro de Pesquisa Teatral (CPT), do diretor Antunes Filho, em São Paulo. Em 2012, foi indicado ao Prêmio Especial Shell.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e- mail ciadelas@ciadelas.com.br. Na ocasião, o interessado deve enviar carta de intenção. Serão oferecidas 20 vagas por turma.

Serviço:
Espetáculo Rabbit
Duração: 100 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Data: de 11 a 21 de dezembro de 2014 (de quinta-feira a domingo)
Horário: 19h
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -