- Publicidade -

CAIXA CULTURAL RIO PROMOVE DIVERSÃO E CULTURA PARA CRIANÇAS E ADULTOS COM ENTRADA FRANCA

Publicado em:

Neste final de fevereiro, o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira oferece oficinas de costura, de instalação artística, além de brincadeiras lúdicas para crianças. As atividades deste mês serão conduzidas pela equipe do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira, são gratuitas e para todos os públicos.

Para as crianças, estão programados jogos e brincadeiras aos sábados à tarde. São atividades que visam divertir e estimular os pequenos a procurar detalhes nas obras de arte espalhadas pela unidade como o Painel de Bandeira de Mello e o Mural de Júlio Spinoso, fazendo relações com as exposições em cartaz. Haverá, ainda, brincadeiras como caça ao tesouro, campeonato de peteca, amarelinha, cantigas de roda, cirandas e outras.

A equipe do Gente Arteira também irá oferecer aulas de costura, além da construção coletiva de uma instalação artística.

O objetivo do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira é de criar um espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos.

O agendamento de atividades para grupos pode ser feito pelo endereço eletrônico agendamento@gentearteirarj.com.br ou pelo telefone (21) 3980-4898.

Veja a programação

Entre fios, linhas e tecidos
Ensinar crianças, adolescentes e adultos a arte de costurar. Vivenciar a prática de trabalhos manuais como forma de produzir objetos.

Para público espontâneo:
Data: 22 de fevereiro (domingo)
Horário: 15h às 18h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre

Objetos e Experimentações
Construir coletivamente uma instalação artística, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer está vertente da arte contemporânea e de criar uma obra.

Para público espontâneo:
Data: 27 e 28 de fevereiro (sexta e sábado)
Horário: 16h às 19h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: Livre

Em Busca da obra de arte
O Programa CAIXA Gente Arteira convida todas as crianças de 4 a 10 anos para interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural. Será realizado um conjunto de atividades culturais coletivas com crianças aos sábados à tarde. Trata-se de um jogo cultural que visa mobilizar o público, a fim de estimulá-lo a procurar ícones e detalhes nas obras de arte da unidade como: Painel de Bandeira de Mello e Mural de Júlio Spinoso, fazendo relações com as exposições em cartaz no espaço. Tudo isso com brincadeiras como caça ao tesouro, campeonato de peteca, amarelinha, cantigas de roda, cirandas e outras.

Para público espontâneo:
Data:, 21 e 28 de fevereiro (sábado)
Horário: 14h às 16h
Vagas: 25
Classificação Indicativa: 4 a 10 anos

Serviço:
Programa Educativo CAIXA Gente Arteira
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone para Agendamentos: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Entrada franca

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -