- Publicidade -

Cinema do IMS-RJ exibe com exclusividade o filme Marina Abramovic, a artista está presente

Publicado em:

A partir do dia 21 de abril, o cinema do IMS-RJ exibe com exclusividade o filme Marina Abramovic, a artista está presente, sobre uma das principais artistas da atualidade, considerada por muitos uma precursora da arte performática.
Se entendemos a arte performática como um desafio à pintura e também como uma forma de expressão cujo o meio é o corpo, Abramovic, desde o início dos anos 1970, vem redefinindo a performance por meio de obras que desafiam, chocam e mexem com seus espectadores. O que está no centro do seu trabalho é a experiência compartilhada entre público e artista.
O filme acompanha a grande retrospectiva de seu trabalho no Museu de Arte Moderna de Nova York em 2010. Esta exposição incluiu uma performance realizada diariamente por Abramovic, em que ela permanecia em silêncio diante de uma mesa, e, do lado oposto, ficava uma cadeira vazia, onde as pessoas poderiam se sentar.
Ficha técnica:

Marina Abramovic, a artista está presente

(Marina Abramovic: The Artist Is Present)
de Mathew Akers e Jeff Dupre (EUA, 2012. 106’)
Classificação indicativa: 12 anos
Sobre Marina Abramovic
Sérvia de nascença, Marina Abramovic, de 68 anos, estudou na Academia de Belas-Artes de Belgrado na década de 1970 e é pioneira no uso da performance como forma de arte visual. Seu trabalho explora as relações entre o artista e a plateia, os limites do corpo e as possibilidades da mente.

Programação

 21 de abril | terça

14h, 16h, 18h e 20h

Marina Abramovic, a artista está presente

(Marina Abramovic: The Artist Is Present)
de Mathew Akers e Jeff Dupre (EUA, 2012. 106’)
Classificação indicativa: 12 anos
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -