Serão oferecidas 25 vagas para a atividade que será conduzida pela bailarina Ana Catão
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira promove, nos dias 13, 14 e 15 de maio (quarta a sexta-feira), uma oficina de dança afro-brasileira na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A entrada é franca e a atividade é direcionada para maiores de 14 anos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mailagendamento@gentearteirarj.com.br. Serão oferecidas 25 vagas.
A oficina será conduzida pela bailarina Ana Catão, cuja formação inclui jongo, coco, ciranda, tambor de crioula, samba de roda, dança afro, balé clássico, dança moderna, história da dança e teoria musical. Frequentou cursos da Fundação Internacional de Capoeira de Angola – Fica-Rio, Federação dos Blocos Afro do Rio de Janeiro, Grupo de Cultura Popular Pé de Chinelo e Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Ana é integrante do Instituto Pretos Novos.
A iniciativa do CAIXA Gente Arteira tem como objetivo trabalhar aspectos de diferentes matrizes da cultura africana e suas influências na formação da cultura brasileira. A oficina abordará questões culturais e históricas da dança e costumes do país, além de despertar o olhar e a consciência para a produção artística proveniente de parte da África, que influencia até hoje, massivamente, a nossa cultura.
Como desdobramento do trabalho, no dia 15 (sexta-feira), às 18h, haverá apresentação dos participantes no foyer da CAIXA Cultural, quando mostrarão o que aprenderam durante o processo.
Serviço:
Gente Arteira  Oficina de dança afro-brasileira
Data: 13, 14 e 15 de maio (quarta a sexta-feira)
Horários: 17h às 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Classificação Indicativa: 14 anos
Vagas: 25
Programa educativo – Agendamentos: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Entrada franca
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Acesso para pessoas com deficiência

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here