- Publicidade -

CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO PROMOVE ATIVIDADES CULTURAIS PARA CRIANÇAS E ADULTOS COM ENTRADA FRANCA

Publicado em:

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira promove Roda de Leitura para jovens e adultos em comemoração ao Dia Nacional do Escritor – 25 de julho – e atividades lúdicas para crianças
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira convida crianças e adultos para as oficinas de arte e cultura que acontecerão neste mês de julho, com entrada franca. Para os maiores de 14 anos, haverá uma Roda de Leitura de Crônicas, Contos e Poesias nos dias 28, 29 e 30 de julho (de terça a quinta-feira), das 14h às 16h. O objetivo é celebrar o Dia Nacional do Escritor, comemorado em 25 de julho.
Os participantes da roda de leitura irão conhecer um pouco do universo de escritores como Machado de Assis, autor de livros famosos como Memórias Póstumas de Brás CubasQuincas Borba e Dom Casmurro, passando por Fernando Pessoa, considerado um dos maiores poetas portugueses, e Rubem Fonseca, premiado contista, ensaísta e roteirista mineiro. Também serão convidados a escrever suas próprias composições literárias.
Meninos e meninas, de 4 a 10 anos, também ganham programação especial. As crianças terão a oportunidade de interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural Rio de Janeiro. Para isso, foram preparadas atividades pedagógicas que irão explorar diversos aspectos dos painéis do artista Bandeira de Mello. Haverá, ainda, cirandas, pinturas e brincadeiras lúdicas.
O programa educativo CAIXA Gente Arteira é um conjunto de atividades de arte-educação que tem como objetivo criar um efetivo espaço de reflexão e sensibilização para a arte e cultura, proporcionando a troca de experiências entre os participantes, os espaços e os segmentos artísticos.
Programação:
Roda de leitura
Leitura de crônicas, contos e poesias de escritores como Machado de Assis, Fernando Pessoa e Rubem Fonseca para celebrar o Dia Nacional do Escritor (25 de julho). Os participantes também produzirão suas próprias composições literárias.
Data: 28, 29 e 30 de julho (terça a quinta-feira)
Horário: 14 às 16h
Vagas: 30
Classificação Indicativa: 14 anos
Em busca da obra de arte
Crianças de 4 a 10 anos serão motivadas a interagir com as obras de arte da CAIXA Cultural. Participarão também de cirandas, atividades de pintura, entre outras.
Data: 25 de julho (sábado)
Horário: 14h às 16h
Vagas: 25
Classificação: 4 a 10 anos
Serviço:
Programa Educativo CAIXA Gente Arteira
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Entrada franca
Programa educativo – Agendamentos: (21) 3980-4898
Correio eletrônico: agendamento@gentearteirarj.com.br
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -