- Publicidade -

EXPOSIÇÃO CARTIÊ BRESSÃO NO RIOGALEÃO

Publicado em:

Aproveitando a alta temporada de turismo pré-Olimpíadas, o RIOGaleão convidou o fotógrafo Pedro Garcia de Moura para uma exposição no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

A partir desta sexta-feira (29 de Janeiro), o fotógrafo Pedro Garcia de Moura, o Cartiê Bressão, inaugura uma exposição no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Cartiê Bressão, personagem criado para representar uma nova faceta do artista, é uma homenagem bem-humorada e antropofágica ao pai da fotografia de rua do século XX, o francês Henri-Cartier Bresson. As legendas das fotos, uma mistura macarrônica de francês e carioquês, ajudam a ressaltar ainda mais a maneira única do brasileiro de encarar a vida, esse je ne sais quoi tupiniquim.
São fotos que retratam bem o espírito carioca e aproveitam o clima de pré-Olimpíadas para apresentar a cidade a quem chega no Galeão.

Seu trabalho começou apenas com uma conta de Instagram e logo se espalhou pela internet, contando hoje com milhares de seguidores, livro publicado, exposições em galerias e no Palácio do Planalto, e extensa repercussão no Brasil e no exterior.

A exposição é gratuita, quem estiver embarcando (internacional e doméstico) e também desembarcando (internacional) vai poder conferir.
  
A exposição reúne uma seleção de 40 fotos, pensadas especialmente para a ocupação das janelas de vidro do embarque e do desembarque do aeroporto, ficando ao alcance de todos que entram e saem da cidade, onde será possível conferir o panorama tão peculiar que Cartiê Bressão apresenta do Rio e dos cariocas.
  
Pedro Garcia de Moura nasceu e cresceu no Rio, mas foi viver seus anos de “exílio” trabalhando como diretor de arte em Londres, São Paulo e Buenos Aires. Ao voltar, em 2011, cheio de saudades das aves que aqui gorjeiam, fantasiou-se de lambe-lambe num bloco de carnaval carioca. Numa epifania carnavalesca, descobriu a vocação para retratar o cotidiano de la Cité Merveilleuse.
Serviço:
Exposição: Cartiê Bressão no RIOGaleão
Data: 29 de Janeiro a 30 de Abril
RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim
Av. Vinte de Janeiro, s/nº – Ilha do Governador
Rio de Janeiro 
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -