O Repertório Shakespeare combina clássicos de um dos maiores autores da literatura inglesa nos palcos brasileiros. Da tragédia a comédia, Ron Daniels  utiliza de contrastes e complementaridades entre Macbeth e Medida por Medida resultando numa terceira margem de percepções humanas sobre morte, poder e medo.


As montagens conta com atores de diferentes gerações e estilos que se desdobram em múltiplos papéis. 
 
MACBETH
Com Thiago Lacerda e Giulia Gam
Duração: 1h40, sem intervalo.

Macbeth é um general corajoso que ao voltar triunfante da guerra, encontra três criaturas misteriosas, videntes que lhe fazem a seguinte profecia: Macbeth será rei, em um futuro próximo.

A ambiciosa Lady Macbeth, esposa de Macbeth, ao ficar sabendo da profecia, instiga seu marido a matar Duncan, o atual rei.


Quando o crime é descoberto, os filhos de Duncan, Malcolm (Rafael Losso) e Donalbain (Lui Vizotto), sentindo-se ameaçados, resolvem fugir e Macbeth é coroado.
 
MEDIDA POR MEDIDA 
Com Marco Antônio Pâmio e Luiza Thiré
Duração: 1h50, sem intervalo.


Alarmado com a imoralidade e a corrupção que tomaram conta de sua cidade, o Duque  resolve reintroduzir uma antiga lei que pune todo e qualquer abuso sexual com a morte.


Contudo, ele deixa que a lei seja implementada por seu vice, Ângelo, a quem transfere o poder por um período, enquanto ele se disfarça de frei para observar tudo à distância.
 
Serviço:
Local: Cidade das Artes Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ – CEP: 22793-080
Sextas, sábados e domingos
Temporada de 19 à 28 de Fevereiro
Classificação etária: 14 anos
Mais informações no site: http://www.cidadedasartes.org/ 
Foto: Divulgação/João Caldas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here