- Publicidade -

A PAIXÃO SEGUNDO NELSON

Publicado em:

 A colagem de textos de Nelson  Rodrigues se passa nos anos 50, no ambiente de uma rádio fictícia, “A Voz do Rio”, onde os dramas suburbanos do famoso escritor, jornalista e dramaturgo, são vividos entre programas esportivos, de conselhos sentimentais, musicais e
rádio novela. A trilha, composta originalmente para o espetáculo, traz músicas de cantores do rádio e jingles de produtos da época, todos fictícios.
 
A peça é narrada com elegância e fina ironia por Myrna, uma radialista que é conhecida como a conselheira do amor. Ao lado dela, um filósofo, outro narrador da peça, que com crueza e humor ácido reflete em sua máquina de escrever os posicionamentos morais e fatos cotidianos da classe média da época.
 
A peça é um ensaio incisivo sobre a paixão baseado em algumas obras de Nelson Rodrigues, mesmo que fora de contexto dos dias atuais. “A Paixão segundo Nelson” segue uma linha leve e suave (se é que isso é possível) sobre os textos do autor.
 
O texto segue um bom timing cômico, a trilha sonora de Zeca Baleiro tem tom suave assim contrapondo os textos ácidos e viscerais de Nelson Rodrigues.
 
O músico Zeca Baleiro é responsável pela colagem dos  diversos textos , como “A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “A Cabra Vadia”, e “À Sombra das Chuteiras Imortais”.
 
Os figurinos e o visagismo da peça chamam atenção pela beleza e elegância.
 
O espetáculo traz em cena oito atores: Rui Rezende, Helena Ranaldi, Jarbas Homem de Mello, Vanessa Gerbelli, Marcos Lanza, Giselle Lima, Lula Lira e Roberto Cordovani se revezando em diversos personagens. 
 
Serviço:
Peça – A Paixão segundo Nelson
Duração: 100 minutos
Temporada: 26 de fevereiro a 13 de março.
Sexta as 21:30, sábado as 21h e domingo as 20h
Local: Teatro Bradesco Rio – Av. das Américas, 3.900
Foto: Gal Oppido
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -