- Publicidade -

3° ESPETÁCULO INFANTIL DE LÁZARO RAMOS ESTREIA EM MAIO NO SESC COPACABANA

Publicado em:

Montagem que une circo e o teatro guia as crianças em uma mágica viagem para contar a história do surgimento do mundo segundo diferentes culturas.
 

“Boquinha…E assim surgiu o mundo…” conta a história de um pequeno ser feito de dobraduras de papel que guiará as crianças em uma mágica viagem para contar a história do surgimento do mundo segundo contos e lendas de diferentes culturas. Esse é o ponto de partida do terceiro texto escrito pelo ator Lázaro Ramos que estreia dia 7 de maio no Espaço Sesc em Copacabana. Em curta temporada, as sessões acontecem aos sábados, 16h e aos domingos, às 11h, até o dia 29 de maio de 2016.

A atriz e contadora de histórias Suzana Nascimento (premiada pelo monólogo Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha),apresentadora do programa Janela Janelinha da TV Brasil – onde conta histórias tradicionais de várias partes do mundo – e pesquisadora da oralidade, assina, ao lado de Lázaro Ramos, a direção do espetáculo.

Sozinho em cena, o ator e circense Orlando Caldeira utiliza-se de vários recursos como a contação de histórias, o circo, a manipulação, a música e a luz para estimular de forma muito lúdica a imaginação das crianças.

Lázaro está cada vez mais vem se dedicando ao gênero infantil. Em 2010 lançou seu primeiro título “A Velha Sentada”, que conta a história de uma criança em uma viagem repleta de aventura, de aprendizado e autoconhecimento, dentro da própria cabeça. A partir dele, adaptou para o teatro “A menina Edith e a velha sentada”, recebendo os Prêmios CBTIJ de teatro em 2015 como melhor texto adaptado e melhor canção.

As Paparutas, segundo livro do autor, chama atenção para o respeito à diversidade. Nesse trabalho, o autor se inspirou na festa popular das “Paparutas”, que acontece na Ilha do Paty, situada em São Francisco do Conde, interior da Bahia. Em 2015 lançou o livro de poesias “Caderno de rimas do João” que encanta os leitores com rimas espontâneas e temáticas diversas. Os versos apresentam, de um jeito divertido, os assuntos de um modo mais colorido.

Agora, Ramos inspirou-se nas culturas: cristã, yorubá, tupi guarani, hindu, chinesa, nas versões da ciência e dos nerds,retomando a tradição de se contar e ouvir histórias, mostrando que basta um bom enredo para nos fazer viajar!

“O Boquinha é uma contação de história para crianças, tentando usar, da maneira mais simples possível, brincadeiras com papel, origami e um ator em cena. Contando várias versões de como surgiu o mundo, o espetáculo estimula as crianças a pensarem como as coisas são criadas, mas também fundamentalmente, estimula as crianças a cuidarem das coisas, cuidarem do mundo, dos objetos, das pessoas e de si mesmas.” – Lázaro Ramos

SINOPSE: O espetáculo infantil conta a história do surgimento do mundo inspirado em contos e lendas de diversas culturas. Sozinho no palco, Orlando Caldeira utiliza o circo, a manipulação e a música para estimular de forma lúdica a imaginação das crianças.

Serviço:
Teatro infantil: “Boquinha… E assim surgiu o mundo…”
Estreia: Dia 7 de maio de 2016
Local: Espaço Sesc – Mezanino (Rua Domingos Ferreira – nº 160)
Temporada: De 07 até 29 de maio 2016
Horários: Sábados, 16h e domingos, 11h
Duração: 40 min.
Preço: R$ 20,00 (Inteira), R 10,00 (Meia entrada), R$ 5,00 (Associados Sesc)
Capacidade: 90 lugares
Classificação: Indicado para crianças a partir de 3 anos
Gênero: Infantil
Funcionamento da Bilheteria: (Inclusive vendas antecipadas): Ter. a dom., 15h às 21h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -