- Publicidade -

DAMAS NEGRAS DO SAMBA HOMENAGEIA DONA IVONE LARA POR SEUS 95 ANOS

Publicado em:


Na quarta-feira do dia 13 de Abril, ontem, uma das sambistas mais respeitadas e queridas comemorou em grande estilo o aniversário de 95 anos de Dona Ivone Lara.

Em comemoração a essa data tão significativa para o samba carioca, o projeto “Quartas Brasileiras” realizou no Imperator – Centro Cultural João Nogueira um show em homenagem a ela com a presença de Áurea Martins, Luiza Dionísio e Nilse Carvalho contando também com convidados que cantaram composições gravadas pela grande dama.

Com uma bagagem de mais de 40 anos de carreira,  Áurea Martins abriu a homenagem com uma bela abertura rememorando canções da Portela, seguida por Luiza Dionísio com toda sua linda presença de palco. Também cantou com o convidado Bruno Castro e  Nilze Carvalho, cantora e bandolinista do grupo Sururu na Roda, que também realizou a direção musical do show.
Além dos convidados, a noite também contou com canções como “Negro é a raiz da liberdade”, “Candeeiro da vovó”, “Alguém me avisou”, “Sonho Meu”,”Universidade do Samba”, “Conto de Areia”.

Em plena atividade, Dona Ivone Lara arrancou muitas lágrimas e palmas de uma platéia em  lotação máxima, quando entrou no palco. Junto de seu neto André Lara mostrou que seu amor, dedicação e vocação para o samba são para toda vida, cantando suas belas músicas acompanhada da convidada Sarah. Após o término do show e do parabéns, a platéia pediu bis e teve a noite fechada com a canção “Acreditar” onde juntos,  platéia, participantes, convidados e a majestosa Dona Ivone celebraram a vida e suas nove décadas e meia.
Juliana Meneses
Juliana Meneses
Jornalista, pesquisadora de comunicação, fotógrafa e escritora. Apaixonada por literatura, cinema, teatro, música e fotografia. Viciada em café e livros, nasceu para escrever e viver cercada de histórias.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -