- Publicidade -

MOSTRA "EXPO GRAVURAS” 3" VOLTA A A GALERIA HOMEGROWN IPANEMA

Publicado em:

  cid:image016.jpg@01D18E7D.967CC2F0  
 
Em sua terceira edição, a mostra “Expo Gravuras 03” volta à Galeria Homegrown Ipanema a partir de 14 de abril, com trabalhos inéditos de oito artistas urbanos contemporâneos. Marcelo Ment, Izolag, Gais AMA, Rodrigo Branco, Talita Hoffmann, Mateu Velasco, Derlon Almeida e Fefe Talavera participam da exposição, apresentando técnicas e estilos diversos, mas com o mesmo objetivo: tornar a arte mais acessível ao público. A mostra fica em cartaz até 15 de maio.
 
A mostra conta com artistas de diversas cidades. O carioca Marcelo Ment estampa muros e galerias ao redor do mundo. Foi o criador da identidade visual do “Festival do Rio 2013” e já ganhou duas vezes o Prêmio Hutuz. Já Izolag é um dos pioneiros no Brasil na técnica de stencil e construiu o maior stencil do mundo no centro do Rio. O também carioca Gais AMA tem influências do modernismo e utiliza formas e planos de linhas e cores.
 
Já o paulistano Rodrigo Branco representa a complexidade de São Paulo nos seus traços, colocando rostos e elementos que remetem à sua infância, à rua e às pessoas em suas obras. Com influência da cultura mexicana, a paulista Fefe Talavera cria monstros e figuras místicas derivadas das culturas maia e asteca, utilizando pinturas em spray, colagens, desenhos e carvings (técnica de entalhe).
 
Nascida em Porto Alegre, Talita Hoffmann desenvolve suas obras inspirada na música, natureza e vida cotidiana. Já o pernambucano Derlon Almeida mescla a xilogravura popular e a street art, com cores contrastantes. Mateu Velasco, nascido em Nova Iorque, possui um estilo próprio de ilustração e grafite. Com referências do cotidiano urbano, suas obras sinalizam a necessidade de humanizar a cidade.
 
A exposição conta com a parceria da Lithos, empresa com mais de 35 anos de experiência no atendimento à demanda por impressões artesanais e que se dedica à solução de impressão gráfica com qualidade artística e atualização tecnológica. Cada série de gravuras será assinada e numerada a punho pelos próprios artistas, todas com o selo da Lithos. Os preços irão variar de R$400 a R$800.
 Serviço:
Expo Gravuras 03
Período de exposição: De 14 de abril a 15 de maio
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -