- Publicidade -

SUECO JOSÉ GONZÁLEZ SE APRESENTA NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Finalmente os fãs cariocas terão a chance de ficar frente a frente com o cantor e compositor sueco José González. Dia 06 de maio, o sueco sobe ao palco do Circo Voador com seu violão de suingue nórdico para apresentar o seu álbum mais recente, “Vestiges & Claws”. O disco é uma coleção de canções buriladas artesanalmente e gravado em sua casa, em Gotenburgo. E quem começa os trabalhos é outra artista que o público brasileiro estava ansioso para ver e que se apresenta por aqui pela primeira vez: Lucy Rose.
Filho de argentinos que fugiram da ditadura militar, José González nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 1978. Naturalmente, em sua casa ouvia-se muita música latino-americana, e desde cedo, ele se interessou pelas levadas do cubano Silvio Rodríguez, uma de suas referências confessas. Mas não é só: Simon &  Garfunkel, Nick Drake, Shuggie Otis e Kings of Convenience formam o DNA de sua delicada música embebida de folk rock.
Seu début, porém, foi bem mais barulhento. Com amigos, formou um grupo de hardcore chamado Only if You Call Me Jonathan, que chegou a lançar um disco em 2000. Três anos depois, González iniciava sua carreira solo com , que tornou famosa sua versão de Heartbeats, da banda The Knife (também sueca), tema de um icônico comercial de TV, em 2005.
Entre In our nature e “Vestiges & Clows”, González rodou o mundo em turnês solo e gravou dois discos com seu folktronic; trio Junip, entre outras atividades, como as duas canções que registrou em 2013 para a trilha sonora do filme “A vida secreta de Walter Mitty”.
“Vestiges & Clows” é o primeiro trabalho de José González que contém apenas material original, um intimista e hipnótico mergulho em suas reflexões sobre civilização, humanismo e solidariedade, feito para encorajar a nos compreendermos e fazer o melhor que pudermos de nossas vidas após o nascimento e antes da morte.
E quem não conhece Lucy Rose, responsável por abrir a noite, essa é “A” oportunidade. Britânica do condado de Warwickshire, localizado no centro da Inglaterra, a cantora compôs suas primeiras músicas no piano da casa de seus pais e cresceu tanto a ponto de ser comparada a artistas como Laura Marling e Joni Mitchell, consideradas grandes influências na sua carreira. Com toda sua visibilidade online, o forte de Lucy Rose são suas apresentações em locais inusitados e postadas no Youtube. A plataforma de vídeos é quase a sua segunda casa e ela consegue facilmente reunir milhares e até milhões de visualizações a cada novo vídeo. Além de 2 álbuns lançados, com o seu mais recente em 2015, Lucy também já saiu em turnê com bandas como Bombay Bicycle Club, Noah and the Whale e mais recentemente, em 2016, com o canadense City and Colour. Vale muito a pena conferir!

Serviço:
Show: José González 
Data: Sexta, dia 06 de maio de 2016
Abertura da casa: 22h
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -