- Publicidade -

ESPAÇO ALÉM – MARINA ABRAMOVIC

Publicado em:

A artista de performance Marina Abramovic viaja por lugares místicos do Brasil, pesquisando comunidades espirituais, pessoas e lugares de poder. O filme faz um registro etnográfico enquanto observa os processos de apropriação artística e humana de Marina. Ela entra em contato com os rituais do Vale do Amanhecer, o xamanismo na Chapada Diamantina, o candomblé na Bahia, as curas do médium João de Deus e os cristais de Minas Gerais.
 
Marina é conhecida no meio artístico como alguém que sabe trabalhar com a arte corporal, através de movimentos ou pelo silêncio. No documentário produzido e co–escrito por ela, a artista se lança em uma jornada através do Brasil para conhecer e aprender com as mais diversas formas de rituais espirituais.
 
Logo de cara o documentário já revela uma fotografia de tirar o fôlego, ao mostrar uma entrada de caverna que mais parece um buraco negro, e continua durante toda a obra. Destaque para as cenas especialmente focadas em campo aberto, aonde o corpo de Marina se mostra minúsculo frente a paisagem total, tais cenas lembram muito seus trabalhos em exposições aonde o corpo é contemplado frente um ambiente muito maior.
 
Outro ponto forte também é a maneira com que ela aborda as diferentes crenças espalhadas pelo Brasil, sendo através de entrevistas com os praticantes ou até mesmo passando pelos processos ritualísticos. Por fim, o documentário de Marina Abramovic é artisticamente um deleite para os olhos e culturalmente, ainda mais para o brasileiro, uma forma de conhecer melhor as culturas sagradas espalhadas pelo país, ao fim da produção a sensação é de que o sagrado está mais perto do que se imagina.  
 
 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -