- Publicidade -

COLETIVO PARALELAS ESTREIA A PEÇA "UMDOUM"

Publicado em:

Duas mulheres e um homem encontram-se, por acaso, num bar da Lapa, na noite de Réveillon. De origens e expectativas diversas, cada uma fala sobre seus sonhos e sobre a falta deles. Esse é a abordagem do espetáculo “UMDOUM”, o primeiro trabalho do Coletivo Paralelas. O cenário é o bar onde a peça estreia no próximo dia 11 e será encenada aos sábados e domingos de junho e julho, sempre às 19h30, com ingressos a R$20: o Boteko do Juca, na Lapa. Lá atores e público vão interagir num jogo teatral cujo texto e produção é do próprio Coletivo, sob a orientação da dramaturga Rosyane Trotta. Por causa dessa dinâmica na interação, o resultado é diferente a cada apresentação e, por isso, sempre instigante e surpreendente.

A apresentação de “UMDOUM” em bares consolida o fazer teatral em espaços não convencionais como uma estratégia de descentralização da produção artística, possibilitando o acesso de diferentes tipos de público e a visibilidade de novos espaços como possíveis para um evento cultural. Essa é a proposta do Coletivo Paralelas.

É uma nova forma de fazer teatro, proporcionando um diálogo direto sobre as questões da sociedade. Não só por causa da interação natural entre público e atores, mas porque os espectadores enxergam-se nas questões sociais propostas pela encenação.

Outro ponto positivo nessa experiência é formar plateia. Quem está no bar tomando chope com os amigos nem sempre vai ao teatro. Aliás, o consumo de bebidas e petiscos não para durante o espetáculo, e o público não precisa ir embora depois da sessão.

Confira a sinopse da peça:

Três personagens migram de suas cidades para o Rio de Janeiro carregando consigo a esperança de uma nova vida: uma desempregada que deseja ter qualquer emprego de carteira assinada; um carteiro que quer ter um filho que possa ser o que ele não foi; e uma mulher que apenas vive, sem nada sonhar. Ao final de suas buscas pela cidade, essas três trajetórias cruzam-se em um bar numa noite de Réveillon.

Serviço:
Espetáculo “UMDOUM”
Local: Boteko do Juca
Endereço: Av. Mem de Sá, 95. Lapa
Temporada: 11 de junho a 3 de julho, sábados e domingos
Horário: 19h30
Ingresso: R$ 20
Capacidade: 60 pessoas
Duração do espetáculo: 1h10
Classificação: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -