- Publicidade -

Banda Nove Zero Nove abre campanha de crowdfunding

Publicado em:

Destaque da cena underground carioca, a banda Nove Zero Nove conquistou o público com suas letras empíricas e um estilo inovador.

O grupo independente, criado em 2009, sempre buscou traçar uma identificação em cima do que é transmitido nos palcos. Formado por Maurício Kyann (vocal), Paulo Pestana (guitarra), Marcius Machado (guitarra), Eliza Schinner (baixo) e Bruno Castro (bateria), o quinteto se dedica à música há anos e já tocou nas principais cidades do sudeste.

O nome da banda faz referência ao número do apartamento na Lapa onde mora o vocalista Maurício. Espécie de centro de inspiração e criação, foi lá onde surgiram as primeiras canções que ditariam o rumo do grupo, idealizado por Kyann em parceria com Marcius. Colegas de faculdade, decidiram tocar juntos e convidaram Paulo para assumir as guitarras.

Nascidos no Rio de Janeiro, eles se definem como um grupo de rock alternativo e comparam seu estilo à banda Rage Against the Machine – grande influência ao lado de nomes como Strokes, Nirvana e The Cure.

Em 2013, o grupo ganhou uma bela contribuição. Conhecida por seu trabalho com o baixista Arnaldo Brandão e o cantor americano Krishna Das, Eliza Schinner passou a integrar o time trazendo todo seu conhecimento com o contrabaixo. Depois de ser jurada em uma seletiva da qual a Nove Zero Nove saiu vitoriosa, a instrumentista se apaixonou pela banda e imediatamente se voluntariou para fazer parte da equipe quando eles estavam procurando um novo baixista.

Audaciosos e criativos, a Nove Zero Nove vem se destacando no cenário rock’n roll, trazendo no currículo shows com Sepultura, Tihuana, Raimundos, Tianastácia, Dead Fish e a banda canadense Silverstein. Após serem escolhidos por uma curadoria de Nova York para o concurso Converse Rubber Tracks, o grupo ganhou fôlego novo e, gravou um single no cultuado estúdio Toca do Bandido, recentemente se apresentou em São Paulo no maior evento já promovido pela Harley-Davidson na América Latina.

Em 2014, lançaram um EP com sete músicas, que traz singles consagrados e decorados pelos fãs, como Cova Rasa, Happy End, Desfaz e Nova Alvorada.

Com um repertório talhado na estrada em incontáveis apresentações pelo Brasil desde 2009, o grupo carioca formado por Maurício Kyann, Paulo Pestana, Marcius Machado, Eliza Schinner e Rafael Cabral agora, prepara seu voo mais alto contando com o apoio dos fãs para materializar em disco os momentos viscerais divididos com eles no palco.

O financiamento coletivo visa a finalização e os passos posteriores ao lançamento de “Blindado”, debut álbum oficial de um dos nomes mais festejados da nova geração, que vem fazendo barulho e retomando na marra o espaço perdido pelo rock nos últimos anos.

Recompensas exclusivas aguardam os que embarcarem nessa com o quinteto da Lapa – de agradecimentos no encarte do álbum à camisas e pôsteres exclusivos, passando pelo violão usado para compor faixas como “Desfaz” e “Mártir”, os prêmios prometem tanto quanto o disco.

Gravado nos primeiros meses de 2016 sob a batuta do premiado Paulo Jeveaux – conhecido por seu trabalho com Barão Vermelho, Dead Fish e Nando Reis (e também por colecionar Grammy’s) -, “Blindado” terá 12 faixas, entre inéditas e já consagradas pelo público em apresentações memoráveis como nos tradicionais Circo Voador e Imperator.

https://www.catarse.me/novezeronove

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/novezeronoverock
Twitter: https://twitter.com/novezeronove
Instagram: https://www.instagram.com/novezeronove/
Youtube: https://www.youtube.com/user/novezeronove

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -