- Publicidade -

Cinema do IMS-RJ exibe o filme Chatô, o rei do Brasil, seguido de debate com o fotógrafo José Roberto Eliezer

Publicado em:

Na próxima quinta-feira, 28, às 19h, o IMS recebe a Sessão ABC, promovida pela Associação Brasileira de Cinematografia, que exibirá “Chatô, o Rei do Brasil”, de Guilherme Fontes. Em seguida, será realizado um debate com José Roberto Eliezer, diretor de fotografia do filme, mediado por Guy Gonçalves. Eliezer recebeu pelo filme o Prêmio ABC de melhor direção de fotografia em longa-metragem deste ano. O evento é gratuito; as senhas devem ser retiradas 30 minutos antes do início da sessão.

Baseado na obra homônima do jornalista Fernando Morais, este é o primeiro filme dirigido pelo ator Guilherme Fontes, e demorou cerca de 20 anos para ser finalizado.

Sinopse: O magnata das comunicações Assis Chateaubriand é a estrela principal de um programa de TV chamado O Julgamento do Século, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia e Lola, a paixão não correspondida por Vivi Sampaio, as manipulações de notícias que fazia nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas, que teve início ainda antes que Getúlio se tornasse presidente.

Serviço:
Exibição filme “Chatô, o Rei do Brasil” seguida de debate com José Roberto Eliezer,  Guilherme Fontes e Gualter Pupo.
Data:Quinta-feira, 28 de julho as 19h
Entrada gratuita, com retirada de senhas 30 minutos antes do início da sessão.
Local: Instituto Moreira Salles (Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea)

Foto: Divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -