- Publicidade -

Conversa na galeria com Claudius Ceccon na exposição Millôr: obra gráfica

Publicado em:

No dia 30 de julho, sábado, às 17h, acontece um encontro com Claudius Ceccon entre as obras da exposição Millôr: obra gráfica. A atividade faz parte da série Conversas na galeria, que promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato com as obras.

Claudius Ceccon é desenhista de humor, arquiteto, designer e diretor do entro de Criação de Imagem Popular, que trabalha com educação e comunicação.

Millôr: obra gráfica é a primeira retrospectiva dedicada aos desenhos do humorista, jornalista, dramaturgo e tradutor. Em 500 originais, os curadores Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires mapeiam os principais temas que estiveram presentes ao longo de 70 anos de produção do artista. Ao ganhar as galerias, os desenhos, feitos principalmente para serem publicados na imprensa, revelam a força e a complexidade de uma obra fundamental para a arte brasileira. O acervo de Millôr, que reúne mais de seis mil desenhos e seu arquivo pessoal, está sob a guarda do Instituto Moreira Salles desde 2013.

Evento gratuito, sujeito à lotação da sala.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3284 7400

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -