- Publicidade -

Festival O Passeio é Público chega a segunda edição no Centro do Rio

Publicado em:

Maratona multicultural acontece no próximo sábado, nos jardins do primeiro parque público do Brasil

No próximo sábado, 16 de Julho, das 10h às 22h, o Passeio Público, no Centro do Rio, recebe a segunda edição do Festival O Passeio é Público, que promete ocupar o primeiro parque ajardinado do país com uma programação variada.

As atividades serão distribuídas por todo o Passeio, e funcionarão de forma simultânea. Serão três espaços com shows de música, DJs, poesia, debates, mostra de curtas e oficinas, um espaço com atividades e oficinas infantis e outras ações ligadas a temas como saúde, diversidade, bem-estar, cidadania e lazer.

Além disso, o evento, que é produzido de forma independente pelo movimento “O Passeio é Público”, por intermédio dos coletivos SerHurbano, Faz na Praça, Sarau do Escritório, Coletivo Peneira, Quermesse, Leão Etíope do Méier, Ocupa Lapa, Etnohaus, Fábrica Nômade Sonora, Subsolo, Trama, Paêbirú Realizações e Circo Voador, vai contar com um circuito gastronômico produzido por refugiados de diversas nacionalidades, que comercializam seus produtos de forma artesanal nas ruas da cidade.

Reativação do Passeio Público

Em 2015, um grupo de produtores resolveu criar o movimento “O Passeio é Público”, que pensa em estratégias para ativar o Passeio Público com ações co-criativas. De lá pra cá, aconteceram diversas atividades, entre elas o Festival O Passeio é Público, o Festival Passeio em Cena, dedicado as artes cênicas, além de reuniões e debates.

O projeto é formado por coletivos e produtores culturais que subvertem de maneira dinâmica o fluxo cultural da cidade, com atividades constantes nas zonas Norte, Oeste, Sul, Baixada Fluminense e Centro.

Sobre o Passeio Público

Construído no século XVIII, o Passeio Público foi o primeiro parque público do país. Localizado no coração do Centro do Rio, na Rua do Passeio, principal rua de ligação entre a Lapa e a Cinelândia, é um espaço arborizado, fresco e agradável.

Serviço:
Festival O Passeio é Público
Local: Passeio Público – Rua do Passeio, s/nº – Centro do Rio
Data: Sábado, dia 16 de julho
Horário: das 10h às 22h
Classificação: Livre
Gratuito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -