A partir de 4 de agosto, a marca esportiva japonesa Onitsuka Tiger leva à Galeria Homegrown Ipanema a exposição “The art of mixing”, dos artistas embaixadores da marca Luísa Matsushita, Atsuo Nakagawa, Titi Freak e Felipe Suzuki. Na exposição, os artistas exibem obras inéditas em diversos formatos e que inspiraram o desenvolvimento da primeira colaboração brasileira da marca. O evento, além de exibir as obras, pretende celebrar o lançamento global da campanha “The art of mixing”, projeto que mostra a mistura entre Brasil e Japão através do universo das artes visuais.

Os artistas embaixadores foram convidados para desenvolver uma colaboração inédita de tênis e camisetas unissex Onitsuka Tiger. A campanha apresenta, em vídeos e fotos, a ligação dos quatro artistas com os dois países, além do processo criativo para o desenvolvimento de cada produto.

“Quando voltei para o Brasil, em 2013, trouxe comigo uma tríptico – conjunto de três pinturas unidas por uma moldura tríplice – que havia feito em Osaka e estava guardada, nunca havia sido exposta. Com o convite da Onitsuka Tiger para a criação do tênis, me veio em mente esta arte que havia feito, pois nela também estão as minhas vivências de uma transição de duas culturas: Brasil e Japão. Tanto materialmente quanto na própria pintura, a arte carrega um certo ar natural que liga as duas culturas, podendo ser um tanto tropical, como também um tanto misterioso. A natureza e o urbano também estão presentes nesse tênis como em nossas culturas”, conta Titi Freak, um dos artistas embaixadores.

O objetivo, além de celebrar mundialmente a conexão entre Brasil e Japão, é destacar o hibridismo presente na cultura e nos valores brasileiros, já que, depois de 104 anos da imigração, o Brasil absorveu muitos hábitos japoneses e também é, atualmente, a maior comunidade nipônica fora do Japão.

“A Onitsuka Tiger, marca originalmente japonesa, cria uma campanha mundial que tem o Brasil como protagonista, já que os olhos de todo o mundo estarão voltados para o país no mês de agosto”, afirma Eduardo Rodrigues, gerente de marketing da Onitsuka Tiger.

A Galeria Homegrown, espaço que também abriga a loja física, terá todo o visual da campanha e, além das obras, traz os quatro modelos de tênis da colaboração com os artistas: Califórnia 78, Colorado Eighty-Five, Lawnship e Mexico Delegation. Os modelos estarão disponíveis nas numerações entre 36 a 44, com valores entre R$ 549,90 e R$ 649,90. Além dos tênis exclusivos, haverá ainda uma linha de camisetas unissex no valor de R$ 99,90. A mostra fica em cartaz até 31 de agosto.

Serviço:
Exposição “The art of mixing”
Período de exposição: 4 a 31 de agosto
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Local: Galeria Homegrown Ipanema (Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema)
Entrada Gratuita
Classificação: livre

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