Grupo Velhos Amigos discute questões éticas como a amizade e a competitividade 

O Teatro Gláucio Gill recebe a partir de 14 de julho, o espetáculo “Precisa-se de Velhos Palhaços” com texto de Matei Visniec e direção de Anderson Marques.

“Precisa-se de Velhos Palhaços” conta com a tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, que retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego.

São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia. Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo Velhos Amigos, a montagem cumpre temporada até dia 5 de agosto com sessões às quintas e sextas-feiras, 20h.

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, acrescentou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, explica Johnny Rocha.

“Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?”, pergunta o ator Felipe Villela. “Essa é a grande questão levantada pela encenação”, salienta ele, que assim como os outros artistas vai carregar malas com histórias e lembranças, como velhos cartazes e jornais. “Foi o desejo de trabalharmos todos juntos que nos fez montar essa peça”, concluiu Anderson Marques.

Serviço:
Precisa-se de Velhos Palhaços
Estreia: Dia 14 de julho
Local: Teatro Gláucio Gill – Tel: 2332-7904
Endereço: Praça Cardeal Arco Verde, Copacabana, ao lado do metrô
Horários: Quintas e sextas-feiras – 20h
Temporada: De 14 de julho a 5 de agosto
Capacidade: 102 lugares
Classificação Indicativa: 12 anos
Ingresso: R$ 30,00
Duração: 70minutos

Foto: Helio Melo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here