- Publicidade -

Quarteto Bosisio se apresenta na Série Cordas em Foco

Publicado em:

No próximo dia 02 de agosto, terça-feira, às 19h, o Quarteto Bosisio subirá ao palco do Centro Cultural da Justiça Federal para mais um concerto da Série Cordas em Foco, que prevê ainda outros dois concertos até o fim do ano (O violoncelista Marcelo Salles, em outubro, e o violonista Dhyan Toffolo com a pianista Erika Ribeiro, em dezembro). No programa, o Quarteto Bosisio irá interpretar o “Quarteto nº1”, de Villa Lobos, o “Quarteto Americano”, de Dvorák, e o “Quarteto”, de Mahle.

O Quarteto Bosisio foi criado na década de 80, pelo violinista Paulo Bosisio, e logo se tornou um renomado grupo de câmara, que desde o seu início se apresentou nas mais importantes salas de concerto do Rio de Janeiro. Reeditado em 2009, o conjunto é formado por Bosisio (1º violino), Carlos Mendes (2º violino), Dhyan Toffolo (viola) e Marcelo Salles (violoncelo). A atual formação é resultante da ligação artística dos músicos em relação á Paulo, por meio de aulas e palestras ministradas pelo fundador.

Além da consolidação no cenário nacional, o grupo também obteve destaque internacional, devido às turnês realizadas pela Europa, participações em programas do canal londrino BBC e realização de master-classes.

Serviço:
Série Cordas em Foco, com Quarteto Bosisio
Data: 02 de Agosto,  terça-feira
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Justiça Federal (v. Rio Branco, 241 – Centro)
Ingresso na bilheteria: Terça a domingo, das 12h às 19h.
Ingressos: R$20 inteira , R$10 meia
Classificação: Livre
Capacidade: 142 lugares

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -