- Publicidade -

“O Roubo da Taça” ganha trailer e cartaz oficial

Publicado em:

image002“O Roubo da Taça” é uma comédia sobre um fato histórico muito conhecido, o roubo da cobiçada taça Jules Rimet no Rio de Janeiro, em 1983. O corretor de seguros Peralta tem a ideia absurda de invadir a sede da CBF e roubar a taça do tricampeonato mundial, para pagar uma dívida de jogo. O filme conta os detalhes dessa história… Afinal, o que realmente aconteceu naquele verão carioca?

Inspirado no célebre roubo da valiosa Taça Jules Rimet que foi dada ao Brasil em 1970 após a seleção de futebol conquistar a Copa do Mundo três vezes seguidas. Na versão oficial a taça foi derretida e os culpados foram presos, mas até hoje o episódio não foi completamente esclarecido e o destino da taça é alvo de várias especulações.

O elenco principal reúne Paulo Tiefenthaler, Taís Araujo, Danilo Grangheia, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian e também o funkeiro Mr. Catra. Tiefenthaler(Larica Total) é o corretor de seguros Peralta que tem a criativa ideia de roubar o símbolo máximo do tricampeonato brasileiro para se livrar de dívidas de jogo e das pressões de sua namorada Dolores (Taís Araujo) para tomar um rumo na vida.

“O Roubo da Taça” foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival de Gramado deste ano, onde fará sua première nacional. O longa foi exibido no Festival South by Southwest 2016 – conhecido como SxSW – em Austin, no Texas (EUA), e recebeu o prêmio de público. O roteiro é assinado por Lusa Silvestre, com produção de Francesco Civita e Beto Gauss.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -