- Publicidade -

Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 107 anos com programação diversificada

Publicado em:

O Theatro Municipal chega aos seus 107 anos e comemora o aniversário com programação especial em dois dias na semana. Na quinta-feira, dia 14, o espaço abre abertas para receber o público em sete horários de Visita Guiada entre 11h e 16h. E, no domingo, dia 17, tem apresentações com integrantes dos três corpos estáveis do TM – Ballet, Coro e Orquestra Sinfônica.

No domingo, o programa é aberto às 11h, com o Coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Cantores, solistas e músicos apresentam o Concerto em Homenagem a Carlos Gomes (1836-1896), em que são celebrados os 180 anos de nascimento do compositor brasileiro. Às 14h, é a vez dos alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa subirem ao palco para apresentar cinco coreografias assinadas por nomes como Dalal Achcar, Vassili Sulich, Eric Frederic, Silvana Andrade e Consuelo Rios.

Encerrando as comemorações, o público confere o Ballet do Theatro Municipal com o segundo e o terceiro atos do balé O Lago dos Cisnes, às 17h. A coreografia é de Yelena Pankova e música de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

Serviço:
107 anos do Theatro Municipal
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/n Centro)
Confira a programação no site http://www.theatromunicipal.rj.gov.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -