- Publicidade -

HAMILTON DE HOLANDA E O BAILE DO ALMEIDINHA NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Lançamento do DVD ‘Mundo de Pixinguinha – Ao Vivo’ junto com a comemoração de 4 anos do Baile

Parece que foi ontem que Hamilton de Holanda e a Banda Magnífica subiram ao palco do Circo para dar início a um dos eventos mais legais da cidade. De lá pra cá muita gente boa participou dessa festa como Hermeto Pascoal, Silvia Perez Cruz, Teresa Cristina, Luiz Caldas, só para citar alguns. Para comemorar data tão especial, o bandolinista está de volta à lona dia 18 de agosto com o lançamento do seu elogiado DVD ‘Mundo de Pinxinguinha – Ao Vivo’. Quem começa os trabalhos é a poderosa Karla da Silva e a noite conta com as participações especiais da cantora Roberta Sá, Nicolas Krassik, Joel Nascimento e Odette Ernert Dias. Nos intervalos, o parceiro perfeito do Baile: DJ Lencinho. Os portões abrem às 20h30.

Melhor disco no Prêmio da Música 2014, o álbum ‘Mundo de Pixinguinha’ virou DVD, ou melhor, foi gravado em setembro de 2013. Produzido por Lu Araújo, Marcos Portinari e o próprio Hamilton de Holanda, o trabalho traz a inédita abordagem para a obra de Pixinguinha, com interpretações originais das composições e com a participação de consagrados nomes do jazz e da música instrumental internacional. Uma coisa lindíssima que só podia ser lançada aqui no palco da lona.

E quem abre a noite é a cantora Karla da Silva. Apontada como um dos novos nomes da MPB, ela é dona de um timbre singular e traz em sua sonoridade elementos que colheu nas rodas de violão de seu quintal, nas quadras de Escola de Samba que frequentou com seus pais na infância, no Hip Hop do Viaduto de Madureira, no Samba de Raiz, no Jazz e na sua relação com o espaço urbano, rico de tons híbridos. Assim como a abertura, as participações também são estelares: a cantora Roberta Sá, o violonista Nicolas Krassik, o bandolinista Joel Nascimento e a concertista e flautista francesa Odette Ernert Dias.

Tudo começou de maneira despretensiosa. Hamilton de Holanda procurou o Circo Voador para montar um baile de gafieira onde pudesse receber seus amigos músicos. Nascia assim o Baile do Almeidinha. A estreia foi em agosto de 2012. De lá pra cá, foram edições com um público sempre crescente e participações muito especiais como Roberta Sá, João Bosco, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Monarco, Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Pedro Luis, só para citar alguns.

Hamilton de Holanda e Orquestra realizam dois sets com clássicos da música brasileira que passam pelo aniversariante Pixinguinha, Tom Jobim, Paulinho da Viola e outros bambas. Uma delícia de repertório que toda edição enche o salão de casais rodopiando e se embalando ao som do conjunto.

Serviço:
Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha – Lançamento do DVD ‘Mundo de Pixinguinha – Ao Vivo’
Data: Quinta, dia 18 de agosto de 2016
Local: Circo Voador  (R. dos Arcos, s/n)
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça à quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.

Foto: Divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -