- Publicidade -

Ação Educativa do IMS-RJ promove oficina de férias: sticker serigráfico com o Coletivo Gráfico

Publicado em:

Entre os dias 9 e 11 de agosto (terça a quinta), das 14h às 17h, acontece uma oficina para crianças e jovens entre 8 e 18 anos em que os participantes serão convidados a utilizar a técnica de serigrafia para produzir coletivamente adesivos artesanais. A oficina será ministrada por Pedro Sánchez, Luiza Stavale, Thadeu dos Anjos e Mariana Moysés, integrantes do Coletivo Gráfico. Os desenhos serão gravados em telas de serigrafia e impressos em papel autocolante. Ao final dos três dias de oficina, cada participante ganhará um pacote contendo os stickers produzidos pelo grupo.

O que é o sticker?
Uma das mais populares modalidades de intervenção urbana, podendo ser encontrado em muros e postes em cidades de todo o mundo. Stickers são adesivos, normalmente de formato pequeno, com imagens ou palavras desenhadas que representam a marca de seu autor.

Sobre o Coletivo Gráfico
Composto por oito artistas que atuam nos campos da arte, do design, da moda e da pesquisa acadêmica. Buscando outras abordagens para a gravura, o grupo utiliza mídias como xilogravura, litografia e serigrafia como meios alternativos de reprodução de imagens. As ações realizadas pelo grupo procuram integrar o trabalho de cada um de seus componentes em uma proposta de autoria coletiva, que muitas vezes engloba também a colaboração de participantes de fora, bem como do próprio público.

Serviço:
Oficina de sticker serigráfico com o Coletivo Gráfico
Data: 9, 10 e 11 de agosto
Horário: de 14h às 17h
Faixa etária: entre 8 e 18 anos
Mediante inscrição prévia: educativo.rj@ims.com.br
Mais informações: (21) 3284-7485

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -