- Publicidade -

Artistas de primeira grandeza promovem o Samba na Casa Brasil

Publicado em:

A Casa Brasil, espaço de divulgação da diversidade brasileira durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, está de portas abertas para o samba. O local receberá, até 17 de setembro, a série O século do samba, que reúne artistas de primeira grandeza em quatro diferentes shows que farão parte da programação cultural, durante os Jogos Rio 2016, no Armazém 2 do Cais do porto.

Com patrocínio do Banco do Brasil, o palco da Casa abrigará os shows: “Samba de breque e outras bossas – Pedro Luís e Jards Macalé” e “Partido Alto – samba de fato – Leci Brandão e Tantinho da Mangueira”. Paralelamente aos shows,haverá ainda oficinas de percussão e dança de samba de raiz e de escola de samba durante a semana. A programação é diária e gratuita.

20 de agosto e 3 de setembro 
Jards Macalé e Pedro Luís homenageiam Moreira da Silva e o samba-de- breque, cantando clássicos do gênero como Acertei no Milhar (Wilson Batista e Geraldo Pereira), Na subida do morro (Geraldo Pereira, Moreira da Silva e Ribeiro Cunha), Amigo urso (Henrique Gonçalez), entre outras. Destaque ainda para a humorística Moreira da ópera (Marília Batista e Henrique Batista).

27 de agosto e 10 de setembro – sábado
O show dedicado ao partido-alto, com versos improvisados no calor do momento, traz dois importantes especialistas nesta arte: Leci Brandão e Tantinho da Mangueira. Os dois cantam um repertório tradicional de partido-alto, com refrões tradicionais e improvisando versos em cima de partidos estilizados, como Isso é fundo de quintal (Leci Brandão e Zé Maurício). Além disso, Leci e Tantinho, mangueirenses ilustres, cantarão um pequeno bloco de sambas em homenagem à Escola.

Serviço:
Shows
Leci Brandão e Tantinho da Mangueira
Data: 27 de agosto e 10 de setembro
Jards Macalé e Pedro Luís
Data: 20 de agosto e 3 de setembro
Horário: 19:30
Local: Píer Mauá, Centro, RJ – Armazéns 1 e 2

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -