- Publicidade -

Espaço Cultural Baukurs recebe a exposição sobre o formato da bola

Publicado em:

O esporte sempre motivou o homem em vários momentos e a bola sempre foi um elemento de ligação. E no momento em que todos os esportes se reúnem no Rio de Janeiro para disputar a primeira Olimpíada da América do Sul, O Baukurs Botafogo abre seu espaço, a partir de 3 de agosto, para apresentar a exposição Bola rola – Spass am Ball, em que a famosa “redondinha” aparece como um poderoso instrumento de aproximação entre culturas e povos desde tempos ancestrais.

A exposição conta com a parceria de Birger Schmitt, organizador do festival 11 mm sobre a paixão e o encanto do futebol, entre diversas culturas mostradas na Alemanha desde o ano de 2004.

“Bola rola – Spass am Ball”, apresenta a bola em muitos formatos: pequenos, médios e grandes. Tem bola de gude, de couro, de borracha, de plástico e até de coco. A mostra reúne ainda seis filmes do Festival 11 mm, três filmetes do Museu do Índio e cerca de 50 fotos feitas pelos fotógrafos Alice Kohler e Gustavo Stephan, além do coletivo Imagens do Povo – integrado por AF Rodrigues, Elisângela Leite,Fábio Caffé, Francisco Valdean, Luiz Baltar e Nando Dias – e acervo do Museu do Índio. Coube ao fotografo Paulo Múmia o registro dos Jogos Internacionais Indígenas – ocorridos em outubro de 2015 na cidade de Palmas no Tocantins.

Serviço:
Exposição Rola a bola! Spass am ball
Local: Baukurs Botafogo (Rua Goethe 15, Botafogo)
Temporada: 3 de agosto até 21 de dezembro de 2016
Visitação: De segunda a sexta das 10h às 16h
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -