- Publicidade -

Exposição sobre os 80 anos do Hangar do Zeppelin no Santa Cruz Shopping

Publicado em:

De 25 de agosto a 25 de setembro, o Santa Cruz Shopping apresenta a exposição fotográfica que mostra a história do Hangar desde a sua construção até os tempos de hoje. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser conferida de segunda a sábado, das 9h às 21h, e nos domingos e feriados, das 12h às 21h.

A exposição mostra o Hangar do Zeppelin, local destinado a abrigar dirigíveis alemães, no período de construção, entre 1934 e 1936. A partir de 1944, o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, como era conhecido passou a se chamar Base Aérea de Santa Cruz. O Hangar é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e foi eleito uma das sete maravilhas do histórico bairro de Santa Cruz, por real interesse turístico e sociocultural da cidade do Rio de Janeiro.

Sob curadoria do repórter fotográfico e cinematográfico Reinaldo Azevedo, e parceria com a Base Aérea Santa Cruz – BASC e o Museu Aéreo Espacial – MUSAL. O público poderá conferir imagens aéreas do maior complexo aerotático da Força Aérea Brasileira. O acervo também apresenta imagens de momentos marcantes como a ampliação de pista de vôo, a chegada de novos esquadrões, além das missões aéreas a bordo do porta aviões Brasileiro Minas Gerais em missão com a FAB e dos 11 esquadrões de Aviação de Caça da FAB.

De acordo com a gerente de Marketing do Santa Cruz Shopping, Carla Barbosa, a mostra pretende apresentar para o público o bairro de Santa Cruz, como parte da História do Brasil, marcado pela construção do Hangar na região.

“Queremos trazer para nosso público atrações de entretenimento, lazer e cultura, que enriqueçam o conhecimento de todos. Acreditamos na importância de ressaltar a história do bairro, fazendo com que novas gerações continuem a preservar a história. Esperamos que os visitantes gostem”, finaliza a executiva.

Serviço:
Exposição sobre os 80 anos do Hangar do Zeppelin
Temporada: De 25 de agosto a 25 de setembro
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 21h, e nos domingos e feriados, das 12h às 21h.
Local: loja 25 – próximo ao corredor do estacionamento do Santa Cruz Shopping (Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz)
Entrada: Gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -