- Publicidade -

LANÇAMENTO DO LIVRO “PRIMÓRDIOS DO ESPORTE NO BRASIL: RIO DE JANEIRO” NA CAIXA CULTURAL RIO

Publicado em:

Evento será nesta quinta-feira (11), às 11h15, com visita guiada do curador da exposição Esporte Movimento Roberto Gesta de Melo

O livro ” Primórdios do Esporte no Brasil: Rio de Janeiro”, de autoria do professor Victor Andrade de Melo, é uma obra publicada pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, com o patrocínio da CAIXA, e tem lançamento nesta quinta-feira (11), às 11h15, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. O livro relata a história do esporte no Rio de Janeiro, desde seu início até os anos 1930.

Durante o evento, o curador da exposição Esporte Movimento Roberto Gesta de Melo fará uma visita guiada com os visitantes pela coleção que reúne itens da sua coleção particular. São artefatos esportivos, entre troféus, medalhas originais, tochas, uniformes e demais objetos relacionados a história mundial do esporte, pertencentes ao colecionador.

A curadoria:

Roberto Gesta de Melo, representante da América do Sul no Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), é presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) e da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA). Dono da maior coleção particular de itens esportivos do mundo, foi presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e secretário de Esportes do Estado do Amazonas.

Serviço:
Exposição Esporte Movimento
Entrada Franca
Local:CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galerias 1 e 4 (Av. Almirante Barroso, 25, Centro Metrô: Estação Carioca)
Visitação: até 25 de setembro de 2016
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Visitas mediadas e informações: (21) 3980-3815
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -