- Publicidade -

Nerve – Um Jogo sem Limites

Publicado em:

cartaz nerveVocê já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois? Vee é um adolescente que cansou de ser só mais uma garota no colégio, além de viver na sombra de sua melhor amiga. Agora, ela quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. Assim o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, é o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” (como tem feito nos últimos anos) para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem inicia contato ao se inscrever no jogo. Assim, juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos e perigosos.

Dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, ambos de “Atividade Paranormal 4”, o longa que é baseado no livro (de mesmo nome) de Jeanne Ryan, apresenta uma trama envolvente e instigante.

Cheio de bons conflitos e bons contrapontos, o filme traz um high school contemporâneo com personagens bem construídos.Alias, a dupla vivida por Emma Roberts e Dave Franco tem ótima química e sintonia em cena.

Durante a projeção referências cinematográficas não faltam, seja no roteiro que lembra o “Show de Truman” ( o filme ainda lembra o programa de tv americano “Encara o desafio?”) com direito a cenas inspiradas em “A Travessia” de Nolan, “Truque de Mestre” e “Divergente”, a fotografia psicodélica de “Réquiem para um Sonho” e a trilha sonora de “Alice, através do Espelho”, alias, a composição de ambos se complementam, deixando o filme mais instigante.

“Nerve – Um jogo sem limites” é o tipo d filme que prende o espectador do início ao fim.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -