- Publicidade -

O Profissional

Publicado em:

cartazLeon é um minucioso atirador profissional e categórico em sua restrição: o trabalho de limpeza deve sempre poupar mulheres e crianças. Ele é também o reservado vizinho de uma conturbada família, o que, num trágico episódio, dá um novo rumo ao seu principio básico. Leon passa a ser o único responsável pelo destino de Mathilda e por seu desejo de vingança.

É indiscutível o merecimento de todo elogio feito a jovem Nathalie Portman, em seu primeiro personagem, então com 13 anos. Mathilda é impetuosa, uma personagem capaz de marcar a carreira de qualquer grande ator. Sua fragilidade é sedutora. A formidável atuação da problemática garotinha de olhar penetrante é repleta de diálogos fortes, numa parceria cativante com o veterano Jean Reno.

Leon é o grande homem da vida de Mathilda, não apenas por salvá-la do crime, mas inspirá-la nesse mesmo caminho. Ao adotá-la, a libertação dos personagens é mútua, como a porta que se abre e com ela a luz no fim de um túnel, um corredor de um caminho sem volta.

Stan, personagem de Gary Oldman, é um policial transtornado e que recorre à fórmula de sucesso de muitos grandes vilões: uma personalidade excêntrica, com certo apreço pela sofisticação, mais precisamente por música clássica, a imprevisibilidade e o exagero de um louco. Capaz de farejar a mentira, ele é o bad boy perseguido pela aspirante assassina e seu calculista instrutor.

Um filme de cortes precisos, como uma faca que rasga o colchão na velocidade e no timing de um gatilho, além de uma ótima trilha sonora!

Por: Camila Reis

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -