- Publicidade -

Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro recebe a exposição “Orquídeas na Primavera”

Publicado em:

Para receber a Primavera, que começa em Setembro, o Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro acolherá a já consagrada exposição “Orquídeas na Primavera”, organizada pela OrquidaRio, que celebra 30 anos de existência. O evento será nos dias 2, 3 e 4 de setembro, das 8h às 17h.

Um dos destaques deste ano é a Sophronitis coccinea, símbolo da OrquidaRio. Esta orquídea brasileira, originária do estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, destaca-se por ser uma planta pequena de flores proporcionalmente grandes e com um colorido muito intenso, variando do alaranjado até quase vermelho. A floração acontece no outono, inverno e primavera. As belíssimas Cattleyas também estarão em evidência.

Além de apreciar espécies raras e comprar mudas e plantas floridas de cerca de 12 orquidários diferentes, o visitante terá ainda a oportunidade de participar de palestras e oficinas gratuitas sobre o cultivo das orquídeas, que acontecem em todos os dias de evento, oficina de ilustração botânica no sábado e do curso “As Orquídeas e seu Cultivo” no domingo.

Consulte a programação no site: http://www.jbrj.gov.br/

Serviço:
Exposição Orquídeas na Primavera
Local: Jardim Botanico (R. Jardim Botânico, 1008)
Data e hora: 2, 3 e 4 de setembro, das 8h às 17h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -