Nascido em novembro de 1941, Uday Vellozo, ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula. O músico autodidata, pianista, cantor e compositor brasileiro que começou a carreira musical nos anos 1960, volta aos palcos com o single “Essa felicidade é Nossa”, em turnê pelo Brasil e em Luanda.

Apaixonado pela música, Benito rompeu fronteira e levou seu ritmo e sua melodia com refrões fortes e sentimentais para tocar em países como Japão, México, Estados Unidos, Argentina, França. A partir desta abertura, músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd, Two Man Sound e artistas do Japão regravaram suas músicas. No total, em sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Mesmo com o novo single, no palco Benito não pode deixar de cantar os clássicos que o elevaram a ídolo no cenário mundial como “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira” e “Retalhos de Cetim”. Composta por Benito, a música faz parte de seu novo EP Deluxe com as faixas “Essa Felicidade é Minha”, “A Teia” e uma releitura.

No palco com o filho e cantor, Rodrigo Vellozo, o sobrinho Kauã Vellozo que toca cavaquinho e o irmão guitarrista e também compositor, Ney Vellozo, que o acompanha desde 1976.

As músicas compostas por Benito ganharam voz por diversos intérpretes, entre eles Roberto Carlos com a canção “Quero ver você de Perto”, em 1975. Ele compôs diversas trilhas para telenovelas como “Nino – O Italianinho” e “Simplesmente Maria” ambas em 1970. Em 1985, a música “Amigo do Sol, Amigo da Lua” foi trilha sonora do personagem Fábio interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela “A Gata Comeu”. A música “Mulher Brasileira” ganhou destaque na novela “O Clone” (2002) nas rodas de samba realizadas no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto.

Serviço:
Show Benito Di Paula
Data: 01 de Outubro de 2016
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Horário de início do Espetáculo: 21h
Abertura da casa: 19h
Censura: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here