- Publicidade -

Cantor Felipe Neiva faz show no Escritório

Publicado em:

Novos sons autorais e grandes destaques da cena carioca de rock alternativo se unem em um só evento. Felipe Neiva, Marcelo Callado, Cosmos Amantes e Crusader de Deus se apresentam no Escritório, sede da Transfusão Noise Records no Centro, no dia 01 de outubro (sábado), a partir das 15h. Para dar o tom, discotecagem nos intervalos de Hudson Rabelo e Rogerinho, tocando soul, funk, afrobeat e rock n’roll. O evento é gratuito e acontece na porta do Escritório, sendo acessível a todos.

Com três trabalhos lançados, “Come on Now, Take a Bow” (2013), “MEAT – this is not what you think it is” (2014) e “Chegou Fim de Festa” (2015), o cantor Felipe Neiva traz referências que vão de Cat Power e Elliott Smith a Jards Macalé. Suas canções unem letras simples e tocantes com melodias pop com doses de experimentalismo. Neiva (guitarra, microkorg e voz) sobe ao palco acompanhado de Luiza Mascarenhas (baixo), Victor Oliver (guitarra) e Luiz Arthur Ribeiro (bateria). No repertório da apresentação, canções conhecidas e inéditas como “Mad About Me”, “Half of My Life”, “Zen”, “mEu” e “Conte Comigo”.

Já a banda Cosmos Amantes apresentará canções autorais que estarão em seu álbum de estreia, em fase de pós-produção – entre elas “Canto do Mar” e “Mantra da Sereia do Lago Sereno”. O estilo de composição livre, com trechos longos, permite uma improvisação maior dos músicos. O grupo é formado por Guilherme Guedes (baixo), Clara Cosentino (voz e guitarra), Lê Almeida (voz e guitarra), Poliana Pieratti (teclado e voz) e Vinícius Castro (bateria).

Quem também se apresenta é Marcelo Callado, atualmente divulgando o seu primeiro disco solo “Meu Trabalho Han Sollo Vol. II”, financiado via crowdfunding. O disco reflete as mudanças na vida do artista, buscando os temas universais presentes em tudo que tratamos como pessoal. Essa é uma rara oportunidade de ver Marcelo na frente de um projeto, já que o público se acostumou a vê-lo atrás das baquetas para artistas como Caetano Veloso e Jorge Mautner ou produzindo álbuns.

Com um nome interessante por si só, “Crusader de Deus” é um trio de punk e post-punk formado por Gabriel Guerra (voz, guitarra), Thiago Rebello (baixo) e Clara Zettel (bateria). O grupo conta com dois EPs lançados “Relações Públicas”, de 2015, e o mais recente, “Juros Perfeitos”, que contém três faixas: “Concessões intermediárias”, “Limites de renda nunca foram modernos” e “O dicionário começa com ‘D’ de direito”.

O Escritório é um clube de recreação e sede da Transfusão Noise Records, selo criado por Lê Almeida em 2004, com o objetivo de representar o som feito por bandas amigas na Baixada Fluminense. Atualmente, conta com distribuição fora do país via Rok Lok Records e Lost Sound Tapes (EUA) e Big Love Records (Japão).

Serviço:
Show Felipe Neiva
Data: 01 de outubro
Horário: 15h
Local: Escritório (Rua da Constituição, nº 64/102 – Centro)
Entrada: Gratuita

Foto: Yan Braz

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -