- Publicidade -

Cine Odeon recebe 1ª Mostra de Filmes Espíritas

Publicado em:

1ª Mostra de Filmes Espíritas do Rio de Janeiro acontece no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, mais conhecido como Cine Odeon, na Cinelândia.

A iniciativa do evento é da Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso (Funtarso) e da Versátil Digital Filmes com a curadoria do jornalista, pesquisador e documentarista Oceano Vieira de Melo. “O nosso objetivo com esta mostra é mostrar o ideal pacifista e humanista do Espiritismo através da Sétima Arte, não apenas como entretenimento, mas como fatos descobertos em pesquisas. Vamos exibir 20 filmes sendo, onze documentários e nove filmes de longa-metragem, alguns inéditos no cinema e na televisão”, conta Oceano Vieira de Melo, curador da 1ª Mostra de Filmes Espíritas do Rio de Janeiro.

Na programação está a exibição de documentários e filmes de longas metragem sobre o Espiritismo e de debates com a presença de alguns dos diretores e atores dos filmes exibidos, apresentadores da Rádio Rio de Janeiro e demais convidados. Também haverá a realização de uma Feira de Livros Espíritas com sessões de autógrafos.

Entre os documentários programados estão Eurípedes Barsanulfo, Educador e Médium; Chico Xavier, o Grande Médium Espírita; Luz da Escola; Allan Kardec, o Educador; Peixotinho e Materializações de Espíritos. Entre os filmes longa-metragem estão Nosso Lar; Chico Xavier, o Filme; As Mães de Chico Xavier e O Filme dos Espíritos.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria no Cine Odeon e através do site Ingresso.com com valores de R$ 30 por cada sessão ou com um passaporte que dá direito a 20 sessões por R$ 290. Estudantes e maiores de 65 possuem meia entrada.

A 1ª Mostra de Filmes Espíritas do Rio de Janeiro possui o apoio do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), da Rádio Rio de Janeiro, da Web TV Nova Luz e do Correio Espírita.

Serviço:
1ª Mostra de Filmes Espíritas do Rio de Janeiro
Data: 22 a 28 de setembro
Local: Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon (Praça Floriano 7, Centro)
Os ingressos estarão sendo vendidos nas bilheterias do Cine Odeon e no site ingresso.com

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -