- Publicidade -

Com Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá, projeto “Você é o que lê” chega ao Rio

Publicado em:

Debate sobre o cenário atual da literatura com Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá acontecerá na Livraria Cultura do Cine Vitória, na Cinelândia

Com o intuito de atrair leitores fiéis e futuros leitores para uma abordagem da literatura como diversão, o projeto “Você é o que lê” chega ao Rio de Janeiro dia 27 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura do Cine Vitória, na Cinelândia. Um bate-papo sobre o mundo da leitura como espelho do mundo contemporâneo, o projeto conta com três autores e representantes da atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira: Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá.

Sempre em tom informal, os autores dão depoimentos sobre a influência dos livros em suas vidas, da infância até a construção dos últimos títulos. O trio analisa os impactos dos novos formatos de leitura – como a troca de mensagens, ou o uso de redes sociais – na formação da sociedade contemporânea, com discussões sobre a sociedade, política e educação. Para os três, o que importa é o encantamento por boas histórias.

“Tornar a literatura muito séria prejudica muito o livro no Brasil, como uma coisa obrigatória, solene, ligada a grandes chatices. E o que projetos como este têm de bom é roubar a solenidade da literatura, mostrar que podemos falar do prazer de ler sem mesóclise, por exemplo. A literatura pode ir para o bar, a literatura pode ir para qualquer lugar”, opina Xico Sá.

Na estreia em Salvador, Gregório, Maria e Xico lotaram o Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Salvador Shopping – feito que repetiram em Brasília e na Flip, onde Marcelo Rubens Paiva atuou como mediador, com presenças ilustres na plateia como Ruy Castro e Adriana Calcanhotto. As próximas edições nacionais do evento já incluem Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, sempre na Livraria Cultura de cada cidade. Depois, o trio explora as fronteiras da língua portuguesa em Portugal (Lisboa e Porto), Angola e Moçambique, seguindo pelas Américas na Argentina, Chile e Colômbia, até Nova York. Após o encontro, são vendidos obras dos três autores em uma sessão de autógrafos.

Serviço:
“Você é o que lê”
Local: Livraria Cultura – Cine Vitória, Cinelândia (R. Sen. Dantas, 45 – Centro)
Data e horário: 27 de setembro (terça-feira), às 19h
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -