- Publicidade -

Edinho Santa Cruz apresenta concerto de lançamento de “Jogo do Silêncio” no Rio de Janeiro

Publicado em:

Com uma carreira consolidada dentro e fora do Brasil, o músico, cantor e compositor Edinho Santa Cruz lança “Jogo do Silêncio”, um projeto autobiográfico no qual apresenta, pela primeira vez, algumas de suas composições instrumentais em um trabalho totalmente autoral inspirado em sua própria história e em grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim.

Os espetáculos de lançamento do CD e DVD na Sala São Paulo e no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, foram sucesso absoluto de público e crítica. Agora, “Jogo do Silêncio” chega ao Rio de Janeiro, em única apresentação, no dia 14 de outubro, às 20h, na Sala Cecília Meireles.

Para este concerto, o artista conta com a participação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e convidados especiais, sob a regência do Maestro Eder Paolozzi.

A apresentação na Sala Cecília Meireles traz músicas arranjadas pelos conceituados maestros Jether Garotti Junior, Fábio Prado, Tiago Costa, León Halegua, Roberto Sion e Paulo Serino da Cruz, além de “Concerto Para Uma Voz”, única obra do espetáculo que não é da autoria de Edinho Santa Cruz, com arranjo de Alexey Kurkdjian e com a participação especial do seu irmão e parceiro de todos esses anos Cilinho Siqueira.

“Saudade das Minas Gerais”, “Paraíso Perdido”, “Delight” e “Sweet Heart” são algumas músicas do repertório. Esta última, inclusive, faria parte do último trabalho de Ray Conniff, que chegou a escrever a partitura, mas infelizmente faleceu antes de concretizar o álbum.

A gravação do CD e DVD “Jogo do Silêncio” ocorreu no dia 19 de abril, no Teatro Alfa, em São Paulo, com a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, sob a regência do Maestro Edilson Ventureli de Souza.

“Jogo do Silêncio” é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Tokio Marine Seguradora e Kia Motors do Brasil.

Serviço:
Concerto  “Jogo do Silêncio” – Edinho Santa Cruz 
Data: 14 de Outubro
Horário: 20 horas
Local: Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Lapa)
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -