- Publicidade -

Festival A.NOTA chega à sua quarta edição no Oi Futuro Ipanema

Publicado em:

De julho de 2016 a fevereiro de 2017, músicos independentes com boa audiência nas mídias digitais terão espaço garantido no projeto, sob curadoria de Thiago Vedova

O Festival A.Nota chega a sua quarta edição em 2016 no Oi Futuro em Ipanema. Nesta nova temporada o A.Nota traz uma nova série de shows que promoverão o lançamento de CDs, EPs, vinis, clipes ou projetos especiais de novos artistas do Brasil.

Depois de três anos de programação intensa (só na temporada anterior foram 32 shows), em seu quarto ano consecutivo, o A.Nota segue se consolidando como uma plataforma de lançamentos ao vivo para os artistas e bandas independentes do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Como resultado dessas edições, o Oi Futuro em Ipanema ganhou o último Prêmio SESI/Noite Rio, na categoria Melhor Palco para Novos Lançamentos.

No próximo dia 13 de Setembro, terça-feira, às 21h, o Festival A.nota recebe o cantor e compositor MIHAY, que sobe ao palco do Oi Futuro Ipanema para mostrar o repertório do novo CD, “GRAVADOR E AMOR”. Acompanhado por Gabriel Muzak (guitarra), Guila (baixo) e Robson Riva (bateria), No show, Mihay recebe o cantor e compositor carioca Posada e também conta com a participação de Mariana Aydar, que gravou a faixa “Memória de Elefante” e com quem Mihay já colaborou antes: além de assinar a direção do clipe duplo das faixas “Samba Triste” e “Saiba Ficar Quieto” . “Pedaço duma Asa”, último disco lançado por Mariana, teve a arte e fotos do trabalho produzido por ele .

Esse é o segundo disco da carreira do carioca, “Respiramundo” foi lançado em 2011. Com produção de Gabriel Muzak, “Gravador e Amor” tem participações de João Donato, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, Romulo Fróes e Luísa Maita. Algumas dessas parcerias já são de longa data: com Donato, Mihay excursionou pela Europa em uma série de shows que o artista fez pelo continente; com seu trabalho de videomaker dirigiu o clipe de “Barulho Feio”, de Romulo Fróes  e de “Palavra Mágica”, de Chico César. Outras participações do disco incluem os músicos Kassin e Marcelo Callado. Todas as composições do disco são de autoria de Mihay, contando com uma parceira com João Donato na faixa “Noite Clara”.

Na seqüência a programação, que segue até fevereiro de 2017, já esta com as seguintes atrações confirmadas: Iara Rennó, Pedro Mann, Não Recomendados e Johnathan Doll, todos lançando ou apresentando algo novo para o público do Rio e seus visitantes.

O Festival A.Nota dá visibilidade ao mosaico de influências sonoras e estilos musicais que o Brasil já conseguiu formar, graças à livre circulação de informação na internet.

Com curadoria de Thiago Vedova, responsável pela criação e produção do projeto em todas as edições, e que também assina festivais como o Veraneio, o Paralelos, o Ouve.Ai e o Dia da Rua, entre outros, o A.Nota continuará apresentando artistas e bandas de pequeno e médio porte de todo o Brasil que têm tido boa aceitação e audiência nas mídias digitais, mas ainda não encontraram espaço para apresentações ao vivo na cidade.

Confira a programação:

SETEMBRO:

dia 13
Mihay – Lançamento do disco “GRAVADOR E AMOR”, com participações especiais de Mariana Aydar e Posada

dia 27 – Iara Rennó – Lançamento do disco “ARCO E FLECHA”

OUTUBRO:

Dia 04  – Pedro Mann

NOVEMBRO:

Dia 01 – Não Recomendados

Dia 15 – Johnathan Doll

SERVIÇO:
Festival A.NOTA 2016
Local: Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3º andar – Ipanema)
Datas: às 3as-feiras, de julho a fevereiro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 30 inteira / R$ 15 meia-entrada
Lotação: 93 pessoas
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -