- Publicidade -

Filme: O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

Publicado em:

3339_posterVocê pode não conhecer esta aclamada produção de 2007, estrelada por Brad Pitt e Casey Affleck, mas certamente já ouviu falar no nome de Jesse James. O diretor Andrew Dominik resolveu contar os últimos dias do lendário criminoso americano em um épico de quase 3 horas – tão longo quanto seu titulo sugere. Se a duração afugentou o publico dos cinemas, com o conforto da Netflix você poderá dividir seu tempo para apreciar confortavelmente essa obra-prima moderna.

Seguindo a nova tendência de faroestes, na mesma linha de Onde os Fracos não tem vez e Sangue Negro, o filme mostra como a idolatria do jovem Robert Ford (Affleck) pela lenda de Jesse James (Pitt) vai se transformando em decepção e, ultimamente em fúria, ao conhece-lo pessoalmente após um frutífero assalto à trem. As longas cenas e o clima tenso são fundamentais para a construção do universo de medo, desconfiança e traição representado com sutilezas nos olhares e pequenos gestos de um elenco em perfeita sintonia – que ainda inclui Sam Shepard, Jeremy Renner e Sam Rockwell.

Realçado por uma fotografia magistral de Roger Deakins (a chegada do trem no meio da floresta é absolutamente estonteante), a trama explora questões muito atuais sobre os efeitos devastadores da fama e a maneira como erguemos e desconstruímos os mitos. Em sua meia hora final, “O Assassinato de Jesse James” encontra o mais perfeito equilíbrio entre a imponência de uma verdadeira obra de arte, e o impacto sentimental que ela nos deixa muito depois de terminar.

Curiosidade: Pitt chegou a produzir e estrelar o filme seguinte do diretor Andrew Dominik, “O Homem da Máfia”, de 2012.

Por: Marcelo Cypreste

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -