- Publicidade -

Galeria Movimento estreia na ArtRio com obras dos badalados grafiteiros Toz e Tinho

Publicado em:

Ponto de encontro do melhor das artes visuais urbanas, a galeria Movimento participa pela primeira vez da ArtRio, de 28 de setembro a 2 de outubro (Estande V15| Armazém 4), no Píer Mauá. No mercado desde 1998, o sócio Ricardo Kimaid Jr levará para a feira trabalhos inéditos de festejados artistas representados pela galeria, entre eles Tinho, Toz, Marcela Gontijo e Graziela Pinto.

A estreia será em grande estilo. Os visitantes poderão conhecer em primeira mão uma série inédita produzida pelo paulistano Walter Nomura, mais conhecido como Tinho. A lenda do grafite apresentará um preview da impactante obra 7 Mares, formada por sete pinturas a óleo com “mares de objetos” que formam o imaginário do artista. “São referências e estudos que incluem livros, discos, filmes e shapes de skate”, comenta Ricardo Kimaid Jr.

Outro grande nome do grafite, Toz exibirá desdobramentos dos seus famosos personagens que ganharam os muros e a simpatia dos cariocas. Focado na pintura sobre tela, o artista baiano, que está no Rio desde os 15 anos, mostrará trabalhos que passeiam por temas como natureza-morta, florestas e escritas pictóricas. “Toz é grafiteiro das ruas, está no sangue, é um vício. Ao mesmo tempo, tem a maestria de criar trabalhos para serem apreciados com calma dentro da galeria”, observa Ricardo.

Artista plástica conhecida pelos seus trabalhos com esferas, Graziela Pinto levará à ArtRio a série “Ora Bolas”, com esferas tridimensionais, além de fotografias do trabalho “Um minuto da sua pele” e uma instalação que será realizada no local intitulada de “Queda d’ água”, feita a partir de tranças. “Queda d’água sintetiza a integração da arte com a natureza. As formas e os tecidos se entrelaçam formando uma cachoeira”, explica Graziela Pinto.

Formada em artes plásticas pela Universidade de Brasília, Marcela Gontijo mostrará trabalhos inspirados nos anos em que viveu em Hong Kong, na região satélite de New Territories. São pinturas feitas com materiais encontrados no seu entorno, como folhetos, fotos e, principalmente, fitas adesivas, que ocupam as telas deixando de ser suporte para se tornarem protagonistas.

Sobre a Galeria Movimento

Fundada em 2007, a galeria de 140 m2, em Copacabana, trabalha com artistas que se expressam através das mais diversas linguagens, consolidando seus nomes na arte brasileira. Procura realizar exposições, sempre com curadores atuantes, dando suporte à criatividade de seus artistas. Foi pioneira no trabalho com a street art, que hoje é uma tendência real e contemporânea. O objetivo da Movimento é trazer a arte para um público maior, atingindo olhares de pessoas que procuram por algo diferente. À frente da galeria está Ricardo Kimaid Jr, no mercado desde 1998, sendo a terceira geração de galeristas de sua família, além de atuar como marchand e consultor de arte.

Sobre a ArtRio

A ArtRio se consolida no calendário internacional de arte e faz este ano uma feira com foco nos colecionadores e curadores. A feira quer apresentar o melhor do cenário da arte brasileira e mundial e também se firmar como um evento com expressivos resultados para as galerias. Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, 73 galerias de arte moderna e contemporânea estarão nos armazéns do Píer Mauá. Em 2016, a ArtRio terá a participação de 19 novas galerias, sendo 11 brasileiras e as demais vindo de Argentina, Alemanha e Estados Unidos. A feira internacional faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro.

Serviço
ArtRio 2016 – Galeria Movimento na ArtRio
Local: Estande V15| Armazém 4, no Píer Mauá (Av Rodrigues Alves, 10)
Data: 29 de setembro a 02 de outubro (quinta-feira a domingo)
Horários: de quinta a sábado das 13h às 20h, domingo das 13h às 19h
Preview para convidados – 28 de setembro (quarta-feira)
Ingressos: R$ 30 / R$ 15

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -