- Publicidade -

O GRUPO ‘AS MARIAS DA GRAÇA’ ESTREIA PRIMEIRO MUSICAL DA CARREIRA COM DIREÇÃO DE SUELI GUERRA

Publicado em:

Montagem sobre os bastidores de uma audição musical se apresenta no Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro II.

O grupo As Marias da Graça – primeiro coletivo de mulheres palhaças do Brasil, que completa 25 anos em 2016 – estreia sua sétima criação autoral e o primeiro musical da carreira: “Um Musical de Palhaças – Cada Um com seu Quadril”. O espetáculo é dirigido por Sueli Guerra, tarimbada coreógrafa, diretora e bailarina – que assinou a direção de movimento de incontáveis musicais como ”Tim Maia – Vale Tudo”, “Oui Oui, A França é aqui”, “Era no Tempo do Rei” e o recente e premiado “O Beijo no Asfalto – O Musical”, ambos sob a direção de João Fonseca. A montagem, que revela os bastidores de um teste para musical através da vivência de três palhaças, se apresenta de 10 a 26 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, Teatro II, de sábado a segunda-feira, às 19h30.

Nesta nova investida do grupo conhecido pelo pioneirismo em seus projetos, as palhaças Maffalda dos Reis (Geni Viegas), Indiana da Silva (Karla Concá) e Iracema (Samantha Anciães) mostram-se multifacetadas com uma encenação que mescla dança, canto e a linguagem circense para externar as dores e as delícias que é passar pela audição de um musical. A comicidade e a singeleza da palhaça, somada a expressividade corporal dos números de dança – explorados pela direção de Sueli Guerra, garante um espetáculo dinâmico e engraçado ao evidenciar os desafios e as conquistas das artistas no desenrolar de um dia de avaliação cênica. Esquecer o texto, entrar no palco na hora errada, frio na barriga, impaciência do auditor, estão entre as diversas situações apresentadas pelo trio de atrizes.

O musical marca também a estreia de Sueli Gerra na palhaçaria – O fato das Marias serem as Marias, as palhaças que são, o trabalho que têm, já muda tudo, tira tudo do lugar, de uma maneira refrescante e instigante, em um desafio de mesclar pela primeira vez na minha trajetória a linguagem do palhaço e da dança– afirma a diretora com mais de 30 anos de carreira.

Na trilha sonora, dirigida por Marcelo Alonso Neves, não irão faltar referências aos musicais clássicos: Cabaret, Chicago, O Pirata, A Noviça Rebelde, Roberto Carlos e Frère Jacques.

Sinopse
Três palhaças em um dia de audição musical. No teste, elas passam por inusitadas e engraçadas situações como esquecer o texto, entrar no palco na hora errada, frio na barriga, enfrentar a impaciência do auditor. A trilha sonora homenageia musicais clássicos como: Cabaret, Chicago, O Pirata, A Noviça Rebelde, Roberto Carlos e Frère Jacques.

Serviço:
“Um Musical de Palhaças – Cada Um Com Seu Quadril”.
Temporada: 10 a 26 de Setembro
Dias e horário: sábado a segunda-feira, às 19:30
Local: Teatro II / CCBB (Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)
Funcionamento bilheteria: de 4ªf a 2ªf, das 9h às 21h
Duração: 70 minutos
Capacidade: 155 espectadores
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -