- Publicidade -

O Roubo da Taça

Publicado em:

rouboO polêmico sumiço da Taça Jules Rimet em Dezembro de 1983, crime que até hoje não foi completamente solucionado ganha versão cômica no filme “O roubo da Taça”.

Produzida pela plataforma de streaming Netflix, a comédia s se baseia nos fatos que rondam o episódio da Jules Rimet. Tanto que a trama de 90 minutos começa com a frase: “Uma boa parte disso realmente aconteceu”. Mas nem tudo.

A trama divertida e coesa cheio de grandes talentos traz elenco muito bem escalado, por sinal. A sintonia, a química e a naturalidade em cena, flui naturalmente,  mesmo se tratando de temas muito particulares do nosso país, a malandragem e a corrupção.

O cartaz do filme traz Taís Araújo como destaque, mas o protagonista é Peralta, vivido por Paulo Tiefenthaler. Ele e um comparsa, ambos inexperientes e atrapalhados, roubam a taça para pagar dívidas de jogos. No elenco, ainda estão Danilo Grangheia, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, Fábio Marcoff e o funkeiro Mr. Catra.

O jogo de cena entre polícia e ladrão faz o filme ser audacioso e com bastante potencial cômico.

Com personagens bens construídos, um roteiro simples e bem amarrado que não utiliza de piadas fáceis, faz de “O Roubo da Taça” uma ótima comédia de erros, o que eleva mais ainda o seu nível.

O filme se passa no inicio dos anos 80, isso significa que sofre influências ainda da década anterior, assim a direção de arte e o figurino são compostas por essa época, um tanto ilustre. A fotografia ajuda a compor toda a questão estética do filme com as particularidades das cores dos figurinos e do cenário.

A direção competente de Caito Ortiz  usa da ausência de heróis durante toda a projeção. A grande pegada do filme é o fato de os personagens serem igualmente patéticos, de modo que tudo que acontece ao seu redor é fruto da total incompetência deles.

Exibido na 44ª edição do Festival de Cinema de Gramado, o filme ganhou 4 kikitos nas Categorias Melhor Roteiro, Melhor Ator, para Paulo Tiefenthaler, fotografia e direção de arte.

Foto Destaque:  Ralph Strelow

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -