- Publicidade -

‘OIKOS’ GANHA NOVA TEMPORADA EM IPANEMA

Publicado em:

Dirigido por Fabianna de Mello e Souza, espetáculo infantil usa máscaras balinesas para contar a história de um vilarejo ameaçado pelo lixo tóxico

Reestreia da premiada Cia. dos Bondrés, “Oikos – Uma História de Vida e Amor à Terra”, primeiro espetáculo infantil da companhia, entra de volta em cartaz a partir de 24 de setembro no Teatro Ipanema. A peça que tem direção de Fabianna de Mello e Souza, com anos de experiência na trupe do Théâtre du Soleil, aborda a redes relacionais da globalização e a sustentabilidade ecológica, de maneira simples, para crianças. Em cena, os atores utilizam máscaras balinesas, especialidade da companhia, que já organizou uma série de workshops e cursos com mestres vindos de Bali. Fabianna divide a dramaturgia com Eduardo Vaccari.

‘Oikos’ conta a trama de uma trupe que viaja pelo mundo levando seu teatro ambulante e chega na cidade para apresentar a incrível história de Oikos, o corajoso vilarejo que venceu o gigante fedorento, ao conseguir se livrar da contaminação provocada pelo descarte de lixo tóxico. Neste lugar, vivia-se como antigamente e, em harmonia, todos se conheciam até que surgiu um problema: o acúmulo de lixo cresceu e começou a incomodar todos no lugar.

Para completar, do outro lado do mundo, homens de negócio procuravam um lugar para descartar seu lixo tóxico, longe de seus olhos e distante o suficiente para não deixar rastros. Foi então que um deles se lembrou de Paziuam, prefeito de Oikos, o lugarejo longínquo.

Com a discussão, Fabianna busca mostrar iniciar nas crianças um debate ecológico e também mostrar que estamos em um mundo, ligados por uma mesma rede. ‘O que um brasileiro faz aqui pode interferir na vida de um chinês e vice-versa. Vamos fazer com que as crianças compreendam que estamos conectados e que é preciso ter consciência e respeito aos outros e às novas gerações’, resume Fabianna.

SERVIÇO:
Teatro ‘Oikos – Uma História de Vida e Amor à Terra’
Temporada: de 24 de Setembro a 16 de Outubro (sábados e domingos)
Horário: 16h
Local: Teatro Ipanema (R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Ingressos: R$30(inteira) R$15,00 (meia)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -