- Publicidade -

Órfão X

Publicado em:

orfao-xPassado conturbado, ensinamentos marciais, proteger inocentes. O que mais poderia se esperar de um antigo roteirista dos quadrinhos do Batman? Gregg Hurwitz volta para as terras tupiniquins com mais uma história cheia de mistérios, conspirações e mortes. Em Órfão X, conhecemos Evan Smoak, um antigo membro de um programa americano ultra secreto disposto a ajudar qualquer um que tenha um problema.

“Você precisa da minha ajuda?” é como começa a narrativa do livro. Mesmo com um enredo já bem explorado pelos blockbusters de ação, Gregg sabe trabalhar com o ritmo do livro, fazendo o leitor esperar por cada cena de flashback, curioso pelo passado de Evan e do projeto Órfão.

O que mais incomoda em Órfão X também é o que mais chama atenção. O autor tem um grande conhecimento em armas de fogo e artes marciais devido a seus trabalhos anteriores, logo, as descrições das cenas de luta são detalhadas, porém longas e cansativas. Gregg então, acaba tirando o poder da imaginação do leitor, contando cada movimento de Evan e de seus inimigos.

Mas a história não é feita apenas de socos e tiros. A dualidade entre a vida de matador e a de pessoa comum de Evan é o mais divertido. Ambas se misturam e uma suja a outra com sangue e personagens cativantes – e bem construídos. Também é o que anima para a sequência, The Nowhere Man (O Homem de Lugar Nenhum, em tradução livre).

Órfão X é uma boa pedida para os fãs de Thrillers de suspense, mas também para quem nunca se aventurou no gênero. E isso não é apenas por causa do estilo da narrativa ou dos personagens, mas por seguir a fórmula já tão conhecida, apresentando esse universo de clichês, mas sempre de forma criativa.

Ficha técnica:
Título: Órfão X
Autor: Gregg Hurwitz
Ano: 2016
Editora: Planeta
Páginas: 336

Junno Sena
Junno Sena
Escritor e estudante jornalismo, mas querendo mesmo é comer croissant em frente a Tiffany's. Por falar nisso, alguém sabe para que lado fica o Restaurante no Fim do Universo?

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -