- Publicidade -

Revista Dasartes comemora 8 anos com exposição coletiva no BNDES

Publicado em:

Mostra reúne 40 trabalhos de 15 artistas em suportes como vídeos, pinturas, instalações, desenhos e fotografias

Fundamental para a divulgação da arte contemporânea em todo o território nacional, a revista Dasartes comemora oito anos com a exposição Artes Visuais em Revista, a partir de 28 de setembro, no Espaço Cultural BNDES. A mostra, com curadoria de Guilherme Bueno, realização de Liege Gonzalez Jung e produção da Artepadilla Produções, reúne 40 trabalhos de 15 artistas, que tiveram seu desenvolvimento simultâneo à trajetória editorial da publicação.

Os nomes selecionados para a mostra são Ana Holck, Bruno Cançado, Bruno Miguel, Daniel Jablonski, Daniel Murgel, Felipe Barbosa, Gisele Camargo, Gustavo Speridião, Jimson Vilela, Piti Tomé, Rafael Alonso, Rodrigo Braga, Romy Pocztaruk, Rosana Ricalde e Sofia Borges. “Trabalhamos a partir de um panorama dos artistas publicados na revista Dasartes. Baseado nisso, privilegiamos aqueles que, nestes últimos oito anos, tenham entrado em cena, dado uma guinada decisiva em suas carreiras ou alcançado sua maturidade”, explica o curador.

A mostra reúne trabalhos em suportes variados, como vídeos, pinturas, instalações, esculturas, desenhos e fotografias. A preocupação dos artistas com problemas atuais como política, dinheiro, relações humanas e materialismo, assim como reflexões sobre as possibilidades da arte hoje, aparece na maioria das obras, entre elas, no banco de jardim recoberto com notas picadas de um real por Felipe Barbosa.

Os trabalhos podem ser conferidos já na entrada da galeria, onde será formada uma praça de esculturas, com obras como In The Dog´s House, quatro casas de cachorro somadas, de Felipe Barbosa, e o Banco dos Egoístas, dois bancos em concreto e tijolo, projetado por Daniel Murgel.

Entre as obras inéditas apresentadas na mostra estão a instalação de Daniel Jablonski e uma escultura de Bruno Miguel. Outros trabalhos foram publicadas na revista, como os estudos de paisagem de Sofia Borges, a mais jovem artista a integrar, em 2014, uma edição da Bienal de São Paulo, e a série de pinturas intitulada Panavision, de Gisele Camargo. “Buscamos uma variedade de suportes e diferentes formas de trabalho para esta exposição. Valorizamos os artistas jovens e que ainda têm um longo caminho pela frente. Assim como o BNDES, a Dasartes tem uma missão de fomento e desenvolvimento. Por isso é uma honra ocupar este espaço”, explica Liege.

Artistas participantes – Ana Holck, Bruno Cançado, Bruno Miguel, Daniel Jablonski, Daniel Murgel, Felipe Barbosa, Gisele Camargo, Gustavo Speridião, Jimson Vilela, Piti Tomé, Rafael Alonso, Rodrigo Braga, Romy Pocztaruk, Rosana Ricalde e Sofia Borges.

Sobre a Dasartes – Lançada em 2008, em parceria com a Bienal de São Paulo, foi a única revista sobre artes visuais de circulação nacional do Brasil. Em 2015 passou a ser digital, disponível mensalmente em seu aplicativo para tablets e celulares e no site dasartes.com.br. Seu corpo de colaboradores conta com mais de 30 críticos e curadores de várias partes do Brasil e seu conselho editorial é formado por Agnaldo Farias, Artur Lescher, Guilherme Bueno, Marcelo Campos, Simon Watson e Vanda Klabin.

Serviço
Exposição Artes Visuais em Revista
Período: 28 de setembro a 18 de novembro
Local: Espaço Cultural BNDES (Av. República do Chile, 100, Centro)
Visitação: de 2ª a 6ª, das 10h às 19h.
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -