- Publicidade -

Série original da Netflix: “House of Cards”

Publicado em:

Política pode ser um terreno perigoso de se andar e complicado de compreender. A série “House of Cards” acompanha o congressista Francis Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright) procurando vingança de seus inimigos. Neste jogo de politicagem, somente os mais poderosos saem vencedores, não há espaço para amadores e o casal Underwood está pronto para ter todos a seus pés, conquistando seu espaço do modo mais elegante possível.

A série mostra os bastidores da política norte-americana, um lugar cheio de corrupção e sede por poder. Adaptada da trilogia literária de mesmo nome, escrita por Michael Dobbs, fez um sucesso que o Netflix não deixou escapar. Além do parlamento, uma área que atua intensamente na trama é a dos jornalistas. Kate Mara interpreta Zoe Barnes, uma repórter procurando ocupar uma vaga de respeito no jornal onde trabalha, e, por isso, faz de tudo por uma boa e exclusiva matéria.

De acordo com os diretores da trama, Kevin Spacey já tinha seu lugar reservado na série antes de lhe proporem a ideia, afinal, não ganhou 22 prêmios – sendo os dois mais recentes por sua atuação em “House of Cards” – por nada. Já o time de fotografia, que grava tudo na capital americana Washington, faz do seu trabalho uma arte, desde a construção do cenário, cheio de metáforas até o modo como a câmera permite que Kevin Spacey fale diretamente ao público o tempo todo. Por fim, o enredo, escrito de forma que torna difícil se controlar e não começar a xingar ou aplaudir todas as manobras um tanto quanto malandras dos protagonistas e seus colegas.

A estreia da primeira temporada aconteceu em 2013 e gerou um sucesso arrebatador. A quinta e mais recente estreará em meados de 2017, um ano antes da corrida presidencial do Brasil. Constituindo uma ótima forma de afiar o senso crítico e entender o quanto as pessoas diretamente envolvidas na vida política podem manipular o circo da sociedade a seu bel-prazer.

Foto: Divulgação/Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=ACvzg58DbEU

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -