- Publicidade -

As aventuras de uma criança DOWNadinha leva inclusão e quebra de preconceitos

Publicado em:

LANÇAMENTO NO DIA 23/10, DOMINGO, 16h, NA LIVRARIA DA TRAVESSA, IPANEMA, RJ

Você conhece a Clarice? Ela é uma menina de apenas 6 anos que é muito sapeca e faz de tudo! Ela sabe que é muito especial e adora fazer várias atividades com sua família. Uma das coisas que ela mais gosta é de almoçar com seus pais e irmão na casa de uma das suas avós. Clarice também adora brincar com os animais, dançar, nadar e festejar! E sabe o que ela tem de mais especial? A Clarice tem Síndrome de Down, mas apronta como todas as crianças, às vezes até mais! Ela é muito ativa!

A Zit Editora apresenta o livro infantil As aventuras de uma criança DOWNadinha, uma obra que vai cativar você. Nela você descobrirá como a vida de uma criança com Síndrome de Down pode ser muito normal e bem alegre!

A escritora Alessandra Almeida Maltarollo, pela voz de Clarice (aqui personagem, mas também sua filha na vida real) mostra o dia a dia da menina na escola, na família e no lazer, evidenciando que uma criança que tem Síndrome de Down pode ser saudável e feliz. A autora aborda muito bem o assunto “inclusão”, desmistificando a síndrome e esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência pode trazer benefícios para a família e toda a sociedade.

Yolle Torres, com traços suaves e desenhos cheios de cor, cumpre sua tarefa de ilustrar de forma rica e alegre a vida de uma criança com down.

Em cada página, por meio do texto leve, em primeira pessoa, e das ilustrações vivas, o leitor pode ver o quão animada e cheia de atividades é a vida de Clarice. E o quão animada e cheia de atividades pode ser a vida de qualquer criança com Down se receber afeto e estímulos adequados.

Título: As aventuras de uma criança downadinha
Escritora: Alessandra Almeida Maltarollo
Ilustrador: Yolle Torres
Público-alvo: a partir de 5 anos
Páginas: 40
Preço: R$35,90
Dimensões: 25x 20cm

SERVIÇO DE LANÇAMENTO:
Data: 23 de outubro, domingo
Horário: a partir das 16h
Local: Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -