- Publicidade -

Audiovisual e tecnologia são temas de evento gratuito no Rio de Janeiro

Publicado em:

SESI Cultura Digital vai contar com palestras, workshops, oficinas e o desenvolvimento de uma hackathon

Entre os dias 11 e 15 de outubro, será realizada a terceira edição do SESI Cultura Digital, voltado para o público apaixonado pelo mundo do audiovisual e por tecnologia. Com ações no Teatro SESI Centro e no SENAI Laranjeiras, o evento vai contar com uma programação totalmente gratuita, incluindo palestras, workshops e oficinas com renomados profissionais do mercado. Também será desenvolvida uma hackathon, competição que vai distribuir prêmios em dinheiro para os vencedores.

No dia 11, a partir das 19h30, a abertura do SESI Cultura Digital, no Teatro SESI Centro, vai contar com uma apresentação de vídeo mapping do artista Paulinho Sacramento. Através de um software, ele vai criar projeções que criam dimensões extras e ilusões ópticas. A noite também vai ter espaço para palestra sobre a contribuição econômica do setor audiovisual no Brasil.

Nos dia 13 e 14, a partir das 9h, o Teatro SESI Centro vai ser o espaço de diversas palestras e debates sobre a história do audiovisual no Brasil, seu panorama atual e o futuro do setor, que está em constante transformação. Oportunidades de negócios na era digital também estarão entre os temas dos encontros, assim como cases de grandes empresas, como Coca-Cola, Icatu Seguros e Universal Music. Além disso, o público ainda vai poder conferir uma exposição com diversas tecnologias, como holoprisma e uma tela multitouch com games interativos.

Profissionais de duas grandes produtoras brasileiras, Conspiração Filmes e O2 Filmes, vão ministrar workshops para o público do evento, um no dia 13 e outro no dia 14, às 16h30. Os interessados vão ter a oportunidade de participar de ações práticas de produção de roteiros e suas aplicações no meio digital, e sobre formas de aplicação de criações digitais em diferentes plataformas, como televisão, mídias sociais e youtube.

Oficinas sobre tecnologia e uma hackathon

Também nos dias 13 e 14, o SENAI Laranjeiras vai ser o ponto de encontro para o público ligado no mundo high-tech, com oficinas e palestras. Um dos encontros vai dar a oportunidade a programadores iniciantes e modeladores 3D de se aproximarem de plataformas utilizadas no desenvolvimento de aplicações em realidade virtual. Entre outras atividades, uma será focada no arduino, uma ferramenta de programação eletrônica voltada para o desenvolvimento de projetos de automação em hardware.

Em paralelo às oficinas, o SESI Cultura Digital também vai promover uma hackaton, competição em que grupos, entre três e cinco pessoas, são desafiados a encontrarem soluções digitais para um determinado assunto. Na edição deste ano da maratona hacker, os participantes devem desenvolver produtos, fazendo uso das realidades virtual e/ou aumentada, para serem usados em treinamento e capacitação profissional.

Os competidores vão contar com o auxílio de profissionais, que vão realizar mentorias sobre utilização de técnicas, softwares e ferramentas no desenvolvimento de programas. No sábado, dia 15, a apresentação dos projetos será realizada no Teatro SESI, no Centro, mesmo dia em que serão anunciados os primeiros colocados. O grupo vencedor vai receber um prêmio no valor de R$ 8 mil, o segundo colocado ganha R$ 4 mil e o terceiro, uma bolsa de estudos em curso do SENAI.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -