- Publicidade -

Cia. Bachiana Brasileira apresenta concerto BACH-BRASIL com orquestra e coro no Theatro Municipal

Publicado em:

O concerto BACH-BRASIL, com orquestra, coro e solistas da Cia. Bachiana Brasileira, será apresentado no Theatro Municipal, em 9 outubro de 2016, às 11h30, sob direção do maestro Ricardo Rocha. Em comemoração aos 30 anos da Cia. Bachiana Brasileira, o programa é semelhante ao da estreia da companhia, em 1986, e reúne a importância histórica e cultural de Bach, reconhecido como um dos maiores compositores de todos os tempos, à expressão da identidade musical do Brasil, ontem e hoje, na música de concerto.

Uma parceria da Bachiana com o Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro trará a violoncelista alemã Regine Daniels-Stoll, com apoio do hotel Ibis Centro. A convidada atuará como solista no concerto e ministrará masterclasses a membros de duas orquestras jovens: Projeto Aprendiz (www.aprendizmusica.com.br – Evandro Rodriguese, regente), de Niterói, e Orquestra da Providência, do projeto Som+Eu (www.sommaiseu.org.br – Anderson Alves, regente) do Rio de Janeiro.

Entre os convidados para a orquestra, também estão músicos que fazem parte da Cia. Bachiana Brasileira desde seu início, como Marcelo Bonfim (flauta), Elisa Wiermann (cravo), Daniel Passuni (violino) e os irmãos Paulo Santoro (violoncelo) e Ricardo Santoro (violoncelo).

A realização do concerto BACH-BRASIL foi viabilizada por uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo (benfeitoria.com/Bachiana).

Serviço:
Concerto BACH-BRASIL
Data: 9 de Outubro
Horário: 11:30
Local: Theatro Municipal
Ingressos: R$10,00

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -